24/10/18 - 13:05:46

VF: JUVENTUDE NÃO TEM PERSPECTIVA COM O ATUAL GOVERNO

“A realidade em Sergipe é clara. Os jovens estão cansados da falta de alternância de poder. Um mesmo grupo há 12 anos e sem mudar nada para melhor, pois a cada dia que passa, são maiores as dificuldades dos jovens para ter um bom ensino, conseguir entrar no mercado de trabalho, ter espaços de lazer e de cultura com atividades gratuitas. Enfim, não há política voltada para a juventude, que passa a ser vítima da violência e das drogas, deixando Sergipe na triste estatística do pior Estado no Mapa da Violência. Uma marca negativa que precisamos combater com firmeza e novas ideias”. A declaração é do candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB).

O primeiro passo, na avaliação do deputado, é investir em Educação. Em seu Plano de Governo, Valadares Filho estabelece dobrar a quantidade de escolas em tempo integral, implantar laboratórios de informática e salas de música em todos os colégios da rede pública. “Com o InovaEduca, vamos implantar Internet grátis e levar inovação tecnológica para as escolas estaduais, que precisam ser ambientes atrativos para os jovens e não deixá-los ociosos”, alega.

Na área de esporte e lazer, a proposta do candidato é construir dez escolas de esporte no interior e criar os Jogos Abertos, em parceria com as federações esportivas, trazendo todos os campeonatos sergipanos para um único evento. “Não se pode pensar numa juventude sadia sem a prática esportiva. Além de benefícios à saúde, com o esporte, promovemos a inclusão social de milhares de jovens, afastando-os dos perigos da violência e das drogas”, diz.

Dentro das ações voltadas à juventude também está a geração de empregos. “Com o ‘Emprego Já’, nossa meta é criar 60 mil empregos, com a atração de indústrias, agroindústrias e com estímulo as micro e pequenas empresas. Também vamos implantar o programa ‘Meu Primeiro Emprego’, oferecendo incentivos às empresas e levando oportunidades de emprego para mais de 12 mil jovens”, informa Valadares Filho. “Vamos também qualificar e capacitar mais de 50 mil sergipanos, com cursos profissionalizantes, oficinas e palestras, especialmente para os jovens”, completa.

Para Valadares Filho, é preciso “cuidar melhor da juventude sergipana”, e essa nova política passa pela mudança de Governo, “com ações estratégicas e focadas para os jovens”, que de acordo com ele, “também terão participação ativa na administração estadual, discutindo e propondo soluções”.

Fonte: Assessoria de Imprensa