Aracaju, 16 de abril de 2024

Vigilância Sanitária do estado de Sergipe planeja ações para 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária (COVISA), realizou, nesta terça- feira, 23, uma oficina com intuito de instruir os servidores a utilizar ferramentas de planejamento para elaboração da Programação Anual de Saúde, que são todas as ações a serem realizadas pela vigilância Sanitária Estadual.

A Técnica de Referência em Educação Permanente e Planejamento da Vigilância Sanitária, Alanna Lima, enfatiza o foco da oficina. “A principal finalidade é realizar a programação anual de 2019. No primeiro momento, falamos sobre aspectos gerais do planejamento estratégico. Então buscamos abrir os horizontes de todos os técnicos e gerentes para elaboração de um conteúdo completo que serve de instrução. Assim fica mais fácil estabelecer ações e metas para serem alcançadas”, explica.

O Analista de Gestão da COVISA, Ítalo Rollemberg, palestrante da oficina apresentou  o planejamento situacional, destacando alguns pontos. “Esclareci a diferença entre objetivo, metas e a construção delas, a fim de que os gerentes possam realizar da melhor forma possível”, conta.

A Enfermeira do Controle de Infecção Estadual, Helen Mendonça, estava presente na oficina e achou importante a iniciativa para esclarecer dúvidas.  “A oficina é muito importante para sabermos elaborar o plano anual da Secretaria. Após a palestra, construímos objetivos e metas para o ano de 2019”, conclui.

Foto: Flávia Pacheco

ASCOM SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também