Aracaju, 28 de março de 2024

Ex-atleta Lais Souza fará palestra motivacional em Aracaju nesta quinta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A ex-atleta Lais Souza estará em Aracaju nesta quinta-feira (25). Ela ministrará a palestra “Superando Limites” durante a 10ª Semana de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sergipe, em comemoração aos 10 anos do curso de Fisioterapia da faculdade. Com abertura marcada para às 8h, no auditório do Campus da Estácio, o evento prosseguirá até sábado, com a realização de mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos científicos.

Nascida em Ribeirão Preto (SP), Lais da Silva Souza é a ex-atleta com a história mais inspiradora do Brasil. Logo cedo, começou a treinar e se apaixonou pela ginástica. A ex-atleta olímpica atuou na Seleção Brasileira de Ginastica Artística por muito tempo. Em 2014, Lais se chocou com uma árvore na descida de uma montanha em Salt Lake City (EUA). A fratura na terceira vértebra da coluna cervical e lesão medular completa ocasionaram a perda dos movimentos, sensibilidade e controle dos órgãos abaixo do pescoço.

Sempre com um alto astral, a ex-ginasta tenta levar a vida com leveza e alegria, transmitindo motivação para tantas pessoas que passaram por histórias parecidas com a dela. Faz palestras inspiradoras, participa de eventos e atualmente está cursando Psicologia no Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

A Semana

Antes da palestra de Lais Souza, os participantes do evento assistirão uma Mesa Redonda sobre “Retrospectiva história, atualidades e projeções do Curso de Fisioterapia da Estácio de Sergipe”. Dela participarão os doutores Anibal Morais, Leonardo Yung,  Zak Moreira, João Ricardo e Maurício Pedroso, este último coordenador do Curso de Fisioterapia da faculdade. A programação da Semana prevê ainda palestras sobre Estabilização das cinturas pélvica e escapular; Apoio matricial como ferramenta no território; Tratamento manual e instrumental de tecidos moles; Fisioterapia Bucomaxilo; Quiropraxia; e Realidade Virtual em neuroreabilitação.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também