Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

PROJETO EM BENEFICIO DA ODONTOLOGIA EM FASE DE ANÁLISE

6

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/SE) Anderson Lessa Siqueira e o tesoureiro Erickson Palma Silva compareceram à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para acompanhar pleitos encaminhados aos parlamentares, visando benefícios para a categoria. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

Recebidos pelo vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (MDB), eles falaram sobre o projeto de lei que estabelece restrição à venda de material e equipamentos odontológicos em Sergipe. Com a aprovação, a aquisição não poderá ser feita por quem não seja profissional inscrito no CRO-SE, ou seja, por quem não esteja habilitado ao exercício da Odontologia no estado.

“Esse projeto é importante para coibir o uso indiscriminado de materiais odontológicos e aparelhos ortodônticos falsos por pessoas sem conhecimento técnico-científico, pondo em risco a saúde bucal da população”, enfatiza o presidente do Conselho Regional de Odontologia em Sergipe, Anderson Lessa Siqueira.

Na oportunidade, Garibalde Mendonça explicou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Sergipe. “O próximo passo é a análise do mérito pelos integrantes da comissão específica, o que já está bem encaminhada”, informa.

Por Aldaci de Souza

Foto: Ascom CRO/SE

Leia também