Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Sindmuse e professor de Judô ocupam Tribuna da Câmara Municipal

6

por Viviane Cavalcante

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu nesta quinta-feira,25, o Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe (Sindmuse) e alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek. Representando os músicos, o presidente do Sindmuse, Tonico Saraiva clamou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pague o cachê dos músicos e quadrilheiros que trabalharam no Forró Caju 2018.

Tonico pediu também que os vereadores apoiem o movimento. De acordo com o presidente do Sindmuse, os músicos estão passando necessidade e devendo a muita gente. “O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) alegou que ainda não pagou os músicos porque o Ministério da Cultura não fez o repasse da verba. Mas, o Ministério da Cultura nos informou que a prefeitura está sem as certidões negativas”, ressaltou. O presidente do Sindmuse acrescentou que os artistas nacionais já receberam o cachê há muito tempo. “Não estamos pedindo favor nenhum aqui. Se eles trabalharam têm que receber”, disse.

Os alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek participam de um projeto social voltado para o esporte e vieram para a CMA no intuito de pedir apoio dos vereadores. Em nome dos alunos, o professor de lutas, Vicente Gamo disse que trabalha há seis anos como voluntário nesse projeto e contam com pouca estrutura financeira para continuar.

“Todos os alunos da escola Juscelino Kubitschek são carentes e alguns quando não estão na escola, estão na rua envolvidos com tráfico ou prostituição. Conseguimos através desse projeto transformá-los em atletas”, afirmou. O professor que também participa de competições e possui diversos títulos, afirmou que os alunos do projeto se destacaram com bons resultados durante todo o ano de 2018. “O nosso grande problema é falta de patrocínio para participar de competições fora do estado. O máximo que podemos oferecer aos alunos é lanche”, finalizou.

Foto: César de Oliveira

 

Leia também