26/10/18 - 07:32:50

A MENTIRA NÃO VAI VENCER O TRABALHO, DIZ BELIVALDO CHAGAS

“A mentira não vai vencer o trabalho”, disse Belivaldo ao comparar sua candidatura a de seu adversário em debate na TV

Por Gleice Queiroz

Como candidato à reeleição, Belivaldo Chagas participou de debate eleitoral nesta quinta-feira, 25, realizado e transmitido pela emissora TV Sergipe e, ao contrário do candidato da coligação adversária, que insistiu em apenas divulgar fake news, o governador utilizou o tempo que lhe foi disponível para apresentar à população propostas de seu programa de governo para os próximos quatro anos em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Funcionalismo.

“A mentira não vai vencer o trabalho. Quem me conhece sabe que não sou de blá blá blá. Meu nome é trabalho e, no meu governo, em pouco mais de seis meses, já temos ações concretas e resultados positivos nas áreas mais importantes do Estado. Só não enxerga o candidato Valadares Filho, porque faz questão de não querer enxergar. Teve a oportunidade de fazer como deputado, mas preferiu destinar recursos para festas em detrimento da Segurança, da Saúde, da Educação”, pontuou Belivaldo.

Na área de Segurança Pública, por exemplo, o governador destacou a convocação que fez de mais de 170 novos policiais civis, os concursos que realizou para soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para Guardas Prisionais e Delegados de Polícia, citou a reabertura de 11 delegacias regionais e a implantação do Detecta, sistema de monitoramento por câmeras de vigilância que está sendo instalado em todas as divisas estratégicas de Sergipe.

Belivaldo tratou da Saúde e afirmou que, também nesta área, sua gestão já conseguiu avanços importantes, como a implantação do 3º turno da Radioterapia no HUSE, a retomada da realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital de Cirurgia, a partir de uma cogestão técnica do governo do Estado na unidade filantrópica, e a implantação do tomógrafo no Hospital Regional de Itabaiana, para citar apenas alguns exemplos.

Para o governador, a Educação será área prioritária do governo que fará ao lado de Eliane Aquino, candidata a vice-governadora da coligação Pra Sergipe Avançar. “Tanto é que na já na próxima segunda-feira irei a Brasília para tratar, junto à bancada sergipana no Congresso, das emendas impositivas do orçamento Geral da União, para reivindicar recursos para a Educação”, garantiu.

Quanto às ações de combate à corrupção, o governador Belivaldo Chagas enfatizou que, em sua gestão, esse trabalho ocorre normalmente, no DEOTAP, sem ingerência política, e tem avançado bastante, resultado de investimentos em tecnologia e valorização do pessoal, que têm sido feitos pelo governo do Estado para qualificar a Segurança Pública e, outra vez, cobrou do candidato adversário respeito às instituições públicas.

Belivaldo afirmou que, desde que assumiu o cargo de governador, tem trabalhado para reequilibrar as finanças públicas e para regularizar o pagamento da folha salarial dos servidores públicos. Como resultado da atuação incisiva que tem como governador, assegurou que o trabalho que tem sido feito lhe permite admitir que encerrará o ano com todas as despesas pagas, tanto em relação ao pagamento da folha salarial quanto aos fornecedores.

Afrontando à Justiça Eleitoral, o candidato Valadares Filho tornou a divulgar a notícia falsa de que o deputado André Moura apoia Belivaldo nesse segundo turno, informação inverídica, informação já desmentida, reiteradas vezes, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).

“Não sou de esconder que me apoia, ao contrário de Valadares Filho, que hoje nega ter sido aliado de André Moura em 2016. Plantaram essa notícia falsa no site da Revista Veja, que já corrigiu a informação. Meu adversário a divulgou várias vezes no programa eleitoral na tv e nas redes sociais e já foi punido 20 vezes pela Justiça, apenas nesse segundo turno, por conta da divulgação de fake news. Isso não é verdade, o candidato mentiu ao longo de toda campanha”, esclareceu Belivaldo, ao reprovar tal conduta.

Ao encerrar sua participação no debate, Belivaldo agradeceu a confiança dos eleitores de Sergipe à sua candidatura, demonstrada na votação do primeiro turno das eleições, em que venceu com quase 200 mil votos a mais que o segundo colocado, e pediu mais um voto de confiança da população, agora no segundo turno, para poder aprofundar as ações que já está executando.

“Tenho capacidade, experiência, e em pouco tempo já mostrei que o Estado está avançando no caminho certo. Portanto, com fé em Deus e em Senhora Santana, com o apoio do povo de Sergipe, seguimos firmes rumo a mais uma vitória no próximo domingo, dia 28”, disse, convicto, o governador Belivaldo Chagas.

Foto assessoria