26/10/18 - 05:55:33

Almoço Somese é marcado por descontração, música e poesia

Para apresentar um pouco dos autores da II Antologia – Humanidades, lançada na semana passada pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames), a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) convidou os médicos escritores para uma reunião musical que contou com a presença de médicos, estudantes e cantores no Almoço Somese desta quinta-feira, 25, realizado na sede da Instituição. A obra conta com contos, prosas e poesias de 27 médicos escritores de Sergipe, Bahia e São Paulo.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, um dos médicos escritores, destacou a importância desse almoço descontraído e divertido para os presentes. “Hoje foi um momento de reunir os colegas que se destacam na medicina e também na arte e mostrar para todos que a arte está presente em nosso dia a dia”, enfatiza Dr. Aderval.

Segundo o Dr. Lúcio Prado, presidente da Sobrames, poder reunir os colegas médicos com a medicina e a arte é fundamental. “A medicina é a arte de curar, mas a arte é a medicina da alma e associar as duas coisas é primordial. Todos nós devemos buscar essa essência nas artes através da música, literatura, dança, teatro para elevar a atuação do médico”, comenta Dr. Lúcio.

Desde jovem o Dr. César Faro tem o dom de compor letras de música e se sente extremamente feliz por fazer parte da obra com 11 músicas de sua autoria. “Sinto-me muito satisfeito fazer parte do livro, juntamente com vários médicos que se dedicam tanto para a medicina quanto para a arte, seja ela na forma de poesia, conto ou crônicas”, aponta Dr. César.

Matéria e Foto: Ascom Somese