26/10/18 - 15:47:14

Câmara de Laranjeiras: Vereadores aprovam aumento de secretarias

Os vereadores de Laranjeiras aprovaram por 7 votos a 3, os Projetos de Lei nº 17 e 18/2018, de autoria do Executivo, que dispõem sobre o desmembramento das secretarias de Igualdade Racial e Pesca, e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, respectivamente. Além do Projeto de Lei Complementar nº 88/2018, também de autoria do Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Suprimentos e Logística.

Na prática, mais três secretarias serão criadas na Prefeitura de Laranjeiras, que já possui um total de 25 pastas. Assim como, a maioria dos representantes do legislativo também aprovou a elevação da despesa legalmente fixada para o custeio das novas secretarias. Foram contra a aprovação, os vereadores José Carlos Sizino Franco (JJ), Brasilina Borges, Adriano Carvalho (Adriano de Pedra Branca) e Luciano dos Santos (Luciano da Várzea). Nenhum vereador da bancada que apoia o prefeito quis se pronunciar a respeito das proposituras aprovadas.

A oposição, que rejeitou os projetos, alegou que a situação financeira do município já não é muito boa, como também, diversas pastas nem possuem ações concretas em benefício da população. “É um absurdo o desmande que o prefeito Paulão da Varzinhas e sua equipe vem fazendo com o dinheiro público. Agora cria mais três secretarias e com a aprovação de toda a sua bancada. O povo é quem deve julgar cada um nas próximas eleições”, afirmou o vereador José Carlos JJ.

A vereadora Brasilina Borges também foi contra a criação das secretarias e disse que vai acompanhar de perto as ações realizadas por cada uma. “Será que este é o momento de aumentar ainda mais os gastos públicos? Nem todas as secretarias que já existem possui secretário. Então, qual a necessidade de criar mais três? Contudo, vou acompanhar de perto a ação de cada pasta e de cada novo secretário”, questionou Brasilina.

Adriano Cravalho classificou a criação de mais três secretarias na Prefeitura como uma falta de respeito ao povo e foi mais além: “É possível que essas três secretarias aprovadas hoje nesta casa seja apenas para acomodações políticas, já que em tantas outras nem secretário há. Essa gestão que aí está não possui o mínimo de respeito ao povo de Laranjeiras. Paulão não seria a diferença?”, frisou Adriano.

TDantas Comunicação/ASCOM CML.