26/10/18 - 16:23:30

Caminhada e aulão de Zumba encerram o Outubro Rosa em Rosário

Uma caminhada pelas ruas centrais, animada por uma atração musical, seguida de um aulão de Zumba, encerram as atividades do Outubro Rosa, na manhã desta sexta-feira, 26, em Rosário do Catete. A concentração foi em frente ao hospital municipal de onde os participantes seguiram em direção à Praça dos Quiosques, na entrada da cidade.

Neste mês, as cinco unidades de saúde além dos procedimentos rotineiros, realizaram atividades específicas do Outubro Rosa como palestras sobre a prevenção dos cânceres de Mama, do Colo do Útero e de Boca.

O prefeito Vino Barreto que também participou da movimentação acompanhado da Primeira-dama, Dona Nena Barreto, parabenizou as equipes da Secretaria da Saúde pelo empenho e dedicação que têm ao cuidar da saúde dos moradores de Rosário. Ele aproveitou para informar que nos dias 14 e 18 de novembro, uma carreta estará na cidade para realizar 120 exames de mamografia.

Já a Primeira-dama, Dona Nena Barreto fez questão de ressaltar a integração entre as secretarias municipais para o sucesso de mais evento promovido em prol da comunidade de Rosário. “Agradeço a Deus pelas vidas de nós mulheres, em especial a de Mislene Santos, 37 anos, mãe e rosarense que superou o câncer de mama. E está em destaque no Informativo da Prefeitura deste mês, produzido pela Secretaria da Comunicação”.

A secretária Marilene Dória encerrou, reforçando os agradecimentos aos funcionários da Secretaria da Saúde, pois a Caminhada do Outubro Rosa é o segundo evento que ela realiza como gestora da pasta e contou com o apoio de todos. O primeiro foi a Caminhada de Combate a Dengue realizada no final do mês de agosto deste ano.

Fonte e foto assessoria