26/10/18 - 14:55:13

Correios premia vencedor do 47º Concurso Internacional de Cartas em Sergipe

Nesta sexta-feira (26), os Correios realizaram a premiação do primeiro colocado na etapa estadual do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Lucas Lima Gregório, aluno da 2ª série do ensino médio do Colégio Módulo, recebeu das mãos do superintendente dos Correios em Sergipe, Israel Bispo dos Santos, um cheque no valor de R$ 2.000,00 e certificado de participação. A escola recebeu R$ 2.500,00. A entrega da premiação aconteceu na sala do aluno, com a participação de coordenadores e da professora de redação Cainã Vilanova.

Lucas, que tem 15 anos, é bicampeão do concurso. Este ano, o tema foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. A jornalista Gabriela Melo, coordenadora de Comunicação dos Correios e integrante da comissão julgadora do concurso em Sergipe, disse que a qualidade da redação impressionou o júri. “Ficamos realmente impressionados com a criatividade, o vocabulário, as ideias expressas. Todos os jurados deram nota máxima”, contou.

A carta de Lucas representou Sergipe na etapa nacional, terminando em 5º lugar entre quase 4.500 inscritos. O segundo e terceiro colocados no estado foram, respectivamente, os estudantes João Victor Albuquerque Resende Nunes, do COC Colégio São Paulo, e Luana Prado Oliveira Souza, do Colégio Master. A vencedora na etapa nacional foi Clarice Rilyane Oliveira da Silva, da cidade de São Gonçalo do Amarante (RN).

Vitórias

Promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela estatal.  O país já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

Fonte e foto assessoria