28/10/18 - 15:20:13

EDVALDO NOGUEIRA SE DIZ CONFIANTE NA VITÓRIA DE BELIVALDO

O prefeito Edvaldo Nogueira votou, na manhã deste domingo, 28, no Colégio Dom Luciano Cabral Duarte, no bairro São José, em Aracaju. Acompanhado da primeira-dama, Danusa Silva, e de aliados políticos, Edvaldo disse estar confiante na vitória do governador Belivaldo Chagas, “uma vez que a população entendeu a importância de dar continuidade ao projeto que vem sendo construído em Sergipe desde o governo de Marcelo Déda”. Ele também fez a defesa da candidatura presidencial de Fernando Haddad, que representa um “governo popular e democrático”. Para o gestor municipal, é preciso “unificar o país”.

“Em Sergipe, nós conseguimos mostrar que o projeto que vem sendo construído desde o governo de Déda tem sido o melhor para o Estado. Mesmo enfrentando obstáculos e dificuldades, conseguimos superá-los e temos construído um Estado desenvolvido economicamente, que leva o progresso para o interior, que faz distribuição de renda. Desde a chegada de Déda ao governo, empreendemos um novo modo de governar, que vem se consolidando nesta eleição. A tendência é da vitória de Belivaldo. As pesquisas mostram isso, o clima nas ruas de mesmo modo, com a perspectiva de uma vitória mais ampla do que era previsto no início”, disse.

Edvaldo ressaltou que, embora o projeto liderado por Belivaldo seja de continuidade, é também de abertura de um “novo ciclo”. “É a continuidade do que idealizamos, mas também uma ruptura para construir um novo caminho para Sergipe, com mais desenvolvimento, inclusão e progresso econômico e social”, afirmou. O prefeito ainda disse estar confiante na vitória de Belivaldo na capital, ampliando a vantagem obtida no 1º turno. “O povo está reconhecendo os resultados do trabalho que temos realizado na cidade. A vitória de Belivaldo tem este fator de reconhecimento da nossa gestão em Aracaju. O adversário achava que teria 40 mil votos de frente, mas perdeu com 30 mil votos a menos do que Belivaldo. O povo de Aracaju sabe do nosso trabalho e reconhece o que estamos fazendo”, complementou.

Sobre o cenário nacional, o prefeito frisou que “há dois projetos em disputa: um que defende a distribuição de renda e a democracia, e outro que deseja construir um governo mais autoritário”. “Deste embate, queremos que seja vencedor o governo popular, democrático e de desenvolvimento, que é defendido por Haddad”. Mas, alertou Edvaldo, o presidente eleito deverá trabalhar para “unificar o país e encontrar formas de diminuir a divisão e os confrontos”. “O radicalismo não é bom para o Brasil. Quem ganhar deve governar chamando ao consenso. Quem perder, deve fazer uma oposição responsável, buscando, acima de tudo, o melhor para o país”, disse.

Foto: Ana Lícia Menezes

Por Valter Lima