Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

TEM INICIO A VOTAÇÃO EM SERGIPE; CLIMA É DE TRANQUILIDADE

Tem inicio a votação para o segundo turno e o clima é de tranquilidade nos locais onde funcionarão as sessões eleitorais em Sergipe. Em alguns locais já é possível ver pequenas filas se formando e eleitores dispostos a exercer a sua cidadania.

O eleitor votará primeiro para governador e e em seguida para presidente e para isso terá que digitar o número do candidato e confirmar. Para votar, o eleitor deve comparecer em sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Para quem perdeu o documento, o TRE/SE orienta que a  informação como proceder pode ser obtida no Portal do TSE, no menu “Eleitor e eleições” > “Serviços ao eleitor”. Na lista, clique em “Título de Eleitor” e, em seguida, faça a consulta pelo “nome do eleitor” ou “número do título eleitoral”. Quem fez a identificação biométrica poderá optar por usar o e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que substitui o título de eleitor de papel. O e-Título também pode ser baixado por quem não passou pela biometria, mas, nesse caso, permanece a exigência da apresentação de documento oficial contendo foto. O e-Título pode ser baixado na Google Play e na App Store.

Leia também