Aracaju, 28 de março de 2024

CACHÊS DOS MÚSICOS NÃO PODEM SER PAGOS POR INTERMEDIÁRIO, DIZ CABO AMINTAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

“Cachês dos músicos não podem ser pagos por intermediários”, afirma Cabo Amintas durante audiência no TCE

Na manhã desta segunda-feira, 29, o vereador e líder da oposição na Câmara de Vereadores de Aracaju, Cabo Amintas (PTB), participou de reunião com o Conselheiro Luiz Augusto Ribeiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e mais alguns colegas de parlamento para analisarem o problema do não pagamento dos artistas sergipanos que tocaram no Forró Caju deste ano.

Cabo Amintas falou que os artistas devem receber os cachês de forma direta sem passar por empresas terceirizadas que ficam com parte do dinheiro. “Os artistas deveriam receber os cachês depois do show como manda o  Ministério da Cultura e não podem ser pagos através de intermediários, devem ser pagos diretamente aos artistas. A prefeitura disse que não recebeu a documentação necessária para isso, mas recebeu sim e o prefeito já admitiu isso, só falta pagar”, afirmou.

O Conselheiro sugeriu que os vereadores encaminhem um documento de representação para o TCE no intuito de agilizar o processo e pedir uma medida cautelar para que os pagamentos sejam feitos antes do Réveillon. O objetivo, segundo foi esclarecido pelo representante do Órgão Edtadual e vereadores, não é cancelar a festa, mas fazer com que os pagamentos sejam feitos de forma justa e na ordem cronológica.

Além de Amintas, os vereadores Élber Batalha, Lucas Aribé, Emília Corrêa, Kitty Lima e Américo de Deus, também integram esta comissão em favor dos artistas.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Foto: Samara Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também