Aracaju, 29 de março de 2024

Comissão vai ao TCE interceder para que a Prefeitura pague os artistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O vereador Elber Batalha (PSB) esteve na manhã desta segunda-feira, 29.10, no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), no gabinete do conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, para solicitar que o TCE faça o intermédio com a Prefeitura de Aracaju para que efetue o pagamento dos cachês dos artistas sergipanos que se apresentaram no Forró Caju 2018. Além de Elber, os vereadores Lucas Aribé (PSB), Cabo Amintas, Emília Corrêa, Kitty Lima e Américo de Deus também fazem parte da comissão composta pelos parlamentares de Aracaju que estão nesta luta junto com os artistas.

O Forró Caju foi realizado no mês de junho e até agora nenhum artista sergipano recebeu o cachê por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju. Na reunião, a comissão dos vereadores pediu também que o TCE proíba a realização de outras festas na capital, caso o pagamento não seja realizado. “Ao que nos parece, a Prefeitura fez um modelo de edital e não houve um planejamento bem claro de como se faria os pagamentos. Isso criou uma discrepância e revolta dos músicos, porque alguns foram pagos com recursos próprios, outros por edital e por patrocinadores. A CMA está sendo muito cordata. Nos unimos porque entendemos que podemos cruzar os braços e viemos pedir o apoio do TCE neste sentido. Nós não queremos inviabilizar o réveillon, que fique claro isso. Essa festa também é de extrema importância para que o nosso famigerado turismo tenha uma movimentação, o que vai gerar emprego e tendo no fim do ano. A grande questão é que a prefeitura não é transparente nas informações. Como fazer uma festa de ainda estão devendo os artistas do São João?”, indagou.

“Nós, como representantes do povo, viemos em comissão conversar com o conselheiro Carlos Augusto para saber os caminhos devemos buscar para que o município de Aracaju pague o cachê dos artistas que tocaram no Forró Caju”, disse o vereador Lucas Aribé.

Já o conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro indicou alguns caminhos que a comissão dos vereadores poderão recorrer, juntamente com os músicos sergipanos. “O caminho mais ágil e correto é fazer uma representação no TCE. A partir daí, vamos mandar citar o gestor, para que haja uma defesa, e vocês podem entrar com uma medida cautelar para que avaliemos a possibilidade de haver ou não o réveillon até que se pague os artistas do Forró Caju. A Prefeitura precisa seguir uma ordem cronológica de pagamentos, priorizando os artistas que se apresentaram antes”, avaliou.

Por Luciana Gonçalves

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também