29/10/18 - 10:20:18

“Cumpri minha palavra e fidelidade com VF e aumentamos os votos”, disse Iokanan

O Prefeito Iokanaan Santana (PSB) disse que estava ciente do dever cumprido em votar Valadares Filho nas eleições de 2018. “Mantivemos a fidelidade e compromisso com Valadares Filho”. Propriá se manteve firme enquanto outros municípios do Estado trocaram de lado nesse último pleito. Ele disse agradecer a todos pelo voto.

Indiscutivelmente houve um empenho mais forte por parte de alguns do grupo de Iokanaan Santana que foram mais incisivos nas visitas, panfletagens e caminhadas em alguns bairros e povoados em prol de Valadares Filho nesse Segundo Turno. A própria Primeira-dama, Helena Santana e alguns secretários, lideraram parte das visitas sensibilizando eleitores.

Em relação ao 2º Turno em Propriá, Valadares Filho aumentou o número de votos para quase 50% obtendo 4.051 mil aceitações contra 8.818 de Belivaldo. A votação do 1º turno foi de 2.455.

Do lado de Belivaldo Chagas houve união forte de lideranças locais de Propriá. Denotou-se participação de vereadores, Renatinho, Dr. Valberto e José Aelson que fizeram campanha forte. Entretanto, o quadro do 1º Turno já parecia desenhar a vitória de Belivaldo não só em Propriá como em todo Estado.

A responsabilidade de Belivaldo Chagas aumenta, não só em Propriá como em todo Baixo São Francisco que têm grande carência de recursos financeiros e outros investimentos para seu desenvolvimento.

Concluídas as eleições, temos agora 18 meses para a correria das eleições de 2020, cujas as articulações passam pelo atual pleito que desenham todo futuro de Propriá e Estado de Sergipe. Em Propriá, são muitos os pensamentos pela posse da administração municipal.

Por Adeval Marques/PropriáNews

Foto: recorte da TV Alese