29/10/18 - 05:36:58

EDVALDO: “A VITÓRIA DE BELIVALDO FORTALECE A NOSSA PARCERIA”

O governador Belivaldo Chagas obteve 147.099 votos em Aracaju, o que representou 53,43% da votação válida na capital sergipana. Apoiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, desde o primeiro momento, Belivaldo alcançou um resultado expressivo na capital, mesmo tendo como adversário um candidato que já disputou a Prefeitura da cidade em duas eleições.

Para Edvaldo, que acompanhou a apuração, na noite deste domingo, 28, ao lado do governador reeleito, a vitória dele é a aprovação do eleitorado do jeito Belivaldo de governar e o reconhecimento do trabalho da gestão municipal. “Fico muito feliz porque Aracaju, tanto no primeiro turno quanto no segundo, deu uma grande vitória a Belivaldo, reconhecendo o trabalho que estamos fazendo em benefício da nossa cidade. E vamos fazer mais, porque tenho certeza que essa parceria será fundamental para tornarmos Aracaju a capital da qualidade de vida, novamente”, comemorou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju relembrou, também, a “longa caminhada” percorrida durante a campanha eleitoral da qual seu aliado saiu vitorioso e afirmou que a conquista de Belivaldo “marca um novo tempo na história de Sergipe”. “Começamos com 9% e chegamos ao final do segundo turno com 64% em todo o estado, ganhando na capital e em quase todas as cidades do interior. Mostramos a vitalidade do nosso projeto e o compromisso com o futuro de Sergipe. A vitória de Belivaldo é uma virada na política, o início de uma nova fase, com uma renovação muito importante. Mas, acima de tudo, a vitória de Belivaldo significa o compromisso com o desenvolvimento econômico, com a distribuição de renda e com a construção de um futuro melhor para o povo sergipano. E nós estamos associados a isso”, constatou.

No primeiro turno, Belivaldo abriu uma diferença significativa de 10% sobre Valadares Filho. O governador foi opção de voto de 87.039 eleitores da capital, enquanto o seu principal adversário obteve 59.142 votos. Neste segundo turno, a diferença se manteve. Belivaldo teve 147.099 votos (53,43%) enquanto Valadares Filho teve 128.187 votos (46,57%).

Carta de Aracaju

No primeiro ato de apoio a Belivaldo na campanha eleitoral, em 30 de agosto, Edvaldo apresentou ao então candidato Belivaldo Chagas a “Carta de Aracaju”,  documento que reuniu um conjunto de propostas do município à futura administração estadual, entre elas a reestruturação e ampliação das delegacias de polícia na capital, o aumento do efetivo policial, ampliação do cofinanciamento por parte do Estado na capital, implantação de esgotamento sanitário na Zona de Expansão e construção da Orla Sul (da Aruana ao Mosqueiro). O governador se comprometeu com as propostas.

Ao longo da campanha, Edvaldo organizou carreatas e caminhadas pelos bairros da capital, além de ter reunido milhares de pessoas em dois grandes eventos no Espaço Emes, em favor da candidatura de Belivaldo. “Volto a repetir que foi uma grande campanha. O povo de Aracaju sabe do nosso trabalho e reconhece o que estamos fazendo. E nós sentimos isso a todo momento, seja no abraço, no aperto de mão, no olhar carinhoso que recebemos. Vamos, juntos, trabalhar para melhorar, cada vez mais, a vida dos aracajuanos. E essa parceria dará bons frutos, se Deus quiser”, completou Edvaldo Nogueira.

Por Valter Lima

Foto: Ana Lícia Menezes