29/10/18 - 15:36:55

Edvaldo e empresários discutem participação PMA no Natal Iluminado da Orla

 

Foto: Ana Lícia Menezes

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, em seu gabinete, representantes das principais entidades ligadas ao trade turístico de Aracaju.  No encontro, os empresários apresentaram ao gestor municipal o projeto “Natal Iluminado Aracaju”, que será realizado na Orla da Atalaia, zona Sul da capital, e discutiram com ele sobre a participação da Prefeitura na iniciativa.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva. A iniciativa é louvável e, assim como sempre tenho dito, é preciso unir forças para conseguir colocar em prática projetos importantes. Nós adotamos esse modelo de parcerias na nossa administração e temos conseguido êxito em vários setores. Com o turismo não tem sido diferente. Defendo a ideia de que precisamos elaborar um calendário permanente na nossa cidade, para que os hotéis possam se preparar e turistas venham nos visitar. Com o Natal Iluminado na Orla caminhamos para concretizar esse pensamento. Vamos levar essa discussão adiante, analisar a nossas possibilidades e estudar formas de colaborar com essa festa, que será linda”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O diretor regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Otávio Meira Lins, responsável por capitanear o projeto, explicou a concepção do Natal Iluminado da Orla e definiu a participação da Prefeitura no evento como fundamental. “A ideia é oferecer aos turistas e sergipanos uma programação atrativa durante o período natalino. Apresentamos o projeto ao prefeito Edvaldo que, por sua vez, se mostrou bastante receptivo, o que aumentou a nossa expectativa. Contamos com a Prefeitura para executar o projeto. Estamos nos somando para tornar Aracaju destino turístico natalino e, juntos, vamos conseguir”, afirmou.

O presidente da Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, também destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Aracaju para a realização do evento. “O prefeito Edvaldo Nogueira tem uma mentalidade aberta e isso nos faz acreditar, botar fé nesse projeto com o envolvimento da gestão municipal. A gente sabe que as dificuldades financeiras são grandes e fizemos a visita com essa consciência. Mas a conversa foi animadora e temos certeza que a concretização ocorrerá em breve. Tornar Aracaju um polo de atração turística nesta época é um objetivo em comum. E a integração de esforços é um dos pontos fortes desse projeto”, considerou.

O projeto

O “Natal Iluminado Aracaju” está previsto para ocorrer de 7 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. Esta é a primeira edição do evento, organizado por uma comissão que envolve diversas entidades ligadas ao setor turístico da capital. Mas segundo o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABLA), João Ávila, a proposta é que se torne uma tradição em Aracaju. “Queremos recuperar as tradições das feirinhas de Natal e das celebrações religiosas que marcam a época. E com a iluminação, atrações culturais, entre outros atrativos, vamos conseguir alcançar esse objetivo. Queremos transformar o Natal, como já transformamos o São João, em um grande evento nacional”, vislumbrou.

Por Tirzah Braga

Foto: Ana Lícia Menezes