Aracaju, 29 de março de 2024

TJ/SE: JUSTIÇA FEDERAL CONHECE INTEGRAÇÃO DOS SERVIÇOS NAT/JUD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio da Secretaria de Tecnologia e da Diretoria de Modernização, recebeu nesta segunda-feira, 29/10, a visita de servidores da Seção Judiciária de Sergipe da Justiça Federal (JFSE). Os colaboradores vieram conhecer o módulo que integrou o Núcleo de Assessoramento Técnico em demandas de saúde (NAT/JUD) ao processo judicial eletrônico (SCPv), que desde o dia 18/10 está disponível para todas as unidades judiciais competentes no Estado. TJSE é o primeiro tribunal do país a integrar serviços do NAT/JUD ao processo judicial eletrônico.

A integração ao SCPv permite aos membros do NAT/JUD o acesso direto e no ambiente do processo à solicitação de nota técnica formulada pela unidade jurisdicional e envio de resposta. “Em virtude da celebração de um convênio, a Justiça Federal sentiu a necessidade de conhecer o módulo que integra os serviços do NAT/JUD no TJSE para verificar a possibilidade de adequação às nossas necessidades. Identificamos que é um módulo que conversa com sistema processual, com todos os dados e isso atende a nossa demanda”, afirmou o Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da JFSE, Adauton Borel.

O novo recurso possibilita celeridade e segurança na elaboração e tramitação de notas técnicas que subsidiarão os magistrados na resolução das demandas relativas a prestações de saúde em face do Sistema Único de Saúde (SUS), desde que integre, no polo passivo, o Estado de Sergipe e/ou o Município de Aracaju, bem como todos os municípios do Estado de Sergipe, suas autarquias e fundações públicas.

Segundo a Secretária de Tecnologia do TJSE, Denise Martins Moura Silva, a disponibilização do módulo de integração do NAT/JUD ao SCPv é mais um serviço implantado pelo Judiciário sergipano que serve de referência para os demais ramos da Justiça. “Foi um trabalho desenvolvido pelo setor de Tecnologia em conjunto com a Diretoria de Modernização (Dimoj), sob a supervisão da Juíza Christina Machado, Coordenadora do Comitê Estadual de Saúde. Estou feliz e essa implantação é um case de sucesso. Espero que possamos contribuir com a Justiça Federal, já que o PJE não possui esse módulo de integração”, concluiu a secretária.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também