30/10/18 - 13:07:11

SERGIPE SE PREPARA PARA RECEBER O ROADSHOW CRIATEC NE

Sergipe se prepara para receber o Roadshow Criatec Nordeste, que acontece no dia 5 de dezembro

Uma iniciativa que envolve vários eventos pela região nordeste, com o objetivo de buscar empresas inovadoras no Brasil, para aportar de R$ 1,5 a R$ 10 milhões, além de oferecer apoio em gestão e estratégia. Essa é a Roadshow Criatec. A edição de Aracaju, Sergipe, que vai apresentar o Fundo Criatec 3, acontece no dia 5 dezembro, quarta-feira, sob a organização da Acelerase e Paggcerto, com o apoio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Banco do Nordeste (BNB), Conviva Coworking, Sebrae, Fecomércio e Inova+Sergipe. Criado pelo BNDES, o Fundo Criatec 3 tem entre os cotistas o BNB.

Em Sergipe, as startups que desejarem participar do processo seletivo do Road Show, que será transmitido ao vivo (pela televisão e redes sociais do BNDES), deverão apresentar o pitch (5min) para o representante da Iseed Investimentos, gestora e avaliadora do Road Show, em parceria com instituições dos ecossistemas locais de cada cidade participante.

Para isso, foi realizada uma reunião preparatória, com a organização, parceiros e empreendedores interessados em participar do evento. Na oportunidade, Marcelo Dósea, gestor de Inovação do Sergipe Parque Tecnológico, destacou pontos essenciais no planejamento empresarial e participação em rodadas de negócios, e como o Parque Tecnológico apoia projetos ações empreendedoras, inclusive, disponibilizando editais de seleção de empresas de base tecnológicas (pré-incubação, incubação, empresa residente e lote).

“O intuito desse momento é de atrair e criar no empreendedor a visão acerca de: fundos de investimento; de formas de recebimentos de capital na empresa; de como o empreendedor pode conversar para conseguir conquistar o investidor; da melhor maneira de apresentar o pitch, mostrando o que o empreendedor tem de inovação e o elemento que torna ou pode tornar Sergipe destaque no país e no mundo. A atração do Fundo para Sergipe é em busca de incluir nosso estado no Mapa Nacional de Investimento e no Mapa Nacional de Startups. Mostrar que, aqui, existem, sim(!), empresas de qualidade, que criam e/ou desenvolvem inovação, e que estão aptas a receber investimento de fundos. Portanto, o nosso apoio ao RoadShow é incentivando e inscrevendo empresas aqui instaladas, além de disponibilizar espaço físico para a realização de reuniões, entre outras formas”, ressaltou.

Empresas participantes da reunião preparatória: Acone, Fork, Core Services, Essa Ambiental, InfoW (todas, instaladas no SergipeTec), Emgepet, Fortpay, Explicae e Uniestudos.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site do SergipeTec: sergipetec.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3257.2232 o pelo e-mail marcelo.leite@sergipetec.org.br

Por Flávia Nunes

Foto assessoria