Aracaju, 29 de março de 2024

Jaque Barroso e Radiola Jamaicana fazem show na Coroa do Meio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Cantora se apresenta com o grupo jamaicano pela primeira vez em Aracaju

Pela primeira vez em Aracaju, a cantora sergipana Jaque Barroso se apresenta com o grupo paraibano de Sound System Radiola Jamaicana! O Show traz uma proposta inovadora e performática que promove um diálogo entre cultura popular e novas tecnologias eletrônica e já teve apresentações em Pernambuco e na Paraíba.

O repertório traz músicas autorais e releituras do cancioneiro popular sergipano e nordestino em fusão com ritmos eletrônicos como o drum and bass, o dub e o ragga.

O projeto é formado por três artistas: Veejay FM, Selecta Etnia, DJ e percussionista e Jaque Barroso, cantora e compositora. Além da performance musical, o show traz também a videotecagem, com diferentes projeções de imagem e luz, efeitos nas músicas e na voz embalados nos ritmos eletrônicos numa linguagem Sound System, que traz ao público de forma envolvente muita animação e reflexões sobre a resistência cultural e o efeito que a valorização da cultura popular exerce sobre nossas identidades.

Jaque Barroso com sua voz única reforça a importância da herança artística com base na sua própria cultura, voltando olhares para o empoderamento da mulher e ancestralidade do povo negro.

“A Rosa”, primeiro single desta parceria,  já está disponível em todas as plataformas digitais.

O shoq de abertura é com a DJ, Janaína Vasconcelos, conhecida como Disfalq. Ela é artista visual desde 2011. Na música, começou a experimentar como DJ em 2015, participando de 4 edições do Sarau Debaixo (SE). Já esteve na pista do Terra em Transe Festival (BA) e do Fluxo Festival (SE). Atualmente é DJ do grupo de rap sergipano Guerrilheiras.

SERVIÇO:

Quando: 3 de novembro

Onde: Capitão Cook (R. Capitao-Tenente Edivaldo Lima Santos, 345 – Coroa do Meio, Aracaju – SE)

Abertura da casa 21h

Quanto: 15 R$ até 23h e 20 R$ após às 23h

Foto: Pritty Reis

Foto Raíssa Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também