Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL POSICIONA CONTRA PONTO FACULTATIVO

7

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) vem a público para pedir  ao  Governo do Estado e prefeituras de Aracaju e dos municípios do interior que não decretem ponto facultativo na sexta-feira (16), pós feriado da Proclamação da República.

De acordo com o presidente da Acese,  Marco Aurélio Pinheiro a medida seria negativa tanto para o setor produtivo como também para a população. “A normalidade dos serviços precisam ser restabelecidas na sexta-feira. Caso não, saem perdendo o setor produtivo e também a população com a ausência de serviços importantes, a exemplo dos serviços bancários”, comenta.

Ainda segundo Pinheiro, o ponto facultativo, embora seja válido apenas para os servidores públicos, é uma tradição que custa caro ao país, especialmente num momento em que a economia ainda se recupera a passos lentos. “O feriado prolongado tende a atrapalhar e muito o setor produtivo, em especial o comércio.  Embora a passos lentos, já apresenta uma leve recuperação, mas ainda assim, este é um momento de atenção e cautela”, finaliza.

Foto assessoria

Por Mirella Mattos

Leia também