Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Em menos de um mês, Alerta Celular registra mais de 3 mil aparelhos cadastrados

6

O sistema serve de alerta contra perda, roubos e furtos de aparelhos celulares

O Alerta Celular, lançado no último dia 24 de outubro pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE), vem alcançando cada vez mais usuários. Em menos de um mês, a ferramenta disponível no Portal do Usuário e que permite a rápida comunicação de roubo, furto ou perda de celulares, já alcançou mais de três mil aparelhos cadastrados.

Do lançamento até esta sexta-feira, 16, já foram contabilizados 4.321 usuários, totalizando 3.031 aparelhos celulares cadastrados. O Alerta Celular permite que o usuário faça o cadastro dos códigos que identificam cada aparelho celular (IMEI), de números para contato e a emissão de um alerta em casos de roubo, furto ou perda do celular. Até a divulgação desses dados, a quantidade de alertas emitidos era de 194.

Leandro Azevedo, que é analista de sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação da SSP (DTI), explicou a importância da utilização do novo sistema. “Com o lançamento do Alerta Celular conseguimos identificar um alto índice de novos usuários cadastrados no Portal Cidadão SSP/SE e, consequentemente, novos dispositivos cadastrados no serviço Alerta Celular. Esses resultados nos trazem uma segurança de que a população irá aderir ao serviço Alerta Celular e também demonstra que a importância deste serviço foi passada com êxito aos cidadãos”, explicou.

Na utilização do sistema, caso não seja confeccionado o boletim de ocorrência, o alerta perderá a validade após dois dias da comunicação feita por meio do Alerta Celular. Além disso, recomenda-se que, caso o celular comporte mais de um chip, que o usuário realize o cadastro de todos os IMEIs daquele aparelho celular, contribuindo para que a possibilidade de recuperação do bem seja ainda maior.

Fonte e foto SSP

Leia também