Aracaju, 28 de março de 2024

VEREADOR LAMENTA O ALTO ÍNDICE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O aumento dos casos de feminicídio e a violência imposta à mulher de modo geral, foram apontadas pelo vereador Fábio Meireles (PPS) como fatores preocupantes. “Essa é uma realidade muito cruel. Todos os dias, praticamente, assistimos ou ouvimos notícias sobre morte de mulheres. O mais lamentável é que os criminosos são pessoas que convivem com essas vítimas, normalmente, esposos, namorados ou companheiros. Não podemos continuar assistindo a isso de forma silenciosa”, afirmou o parlamentar.

Fábio destacou a importância da família e da boa e respeitável condução do casamento, mas entende que nos casos onde não é possível uma convivência pacífica, que haja separação, antes que as diferenças resultem em agressões físicas ou mortes. “A vida do ser humano tem que estar acima de toda e qualquer situação, principalmente, da arrogância e prepotência do ser humano, que muitas vezes não admite quando a mulher o deixa”, ressaltou o vereador, ao lamentar que o problema seja registrado em todas as classes sociais. “As menos favorecidas aparecem mais, porque, apesar do medo, o caso acaba sendo escancarado; No segmento mais aquinhoado financeiramente há um claro receio de aparecer para não virarum escândalo na classe social em que está inserida”.

O parlamentar chamou a atenção para que as forças policiais especializadas, a exemplo da Delegacia da Mulher, estejam preparadas para receber essas mulheres vítimas, de modo que elas se sintam acolhidas e confortáveis para registrar as suas queixas.  Observou, ainda, a importância de se adotar as medidas cabíveis para que os réus não as intimidem quando decidirem registrar Boletins de Ocorrências, bem como lhes garantam a devida proteção.

“Essa violência tem sido crescente em todo o país e Sergipe, como não está isolado, enfrenta esse difícil problema. Não podemos calar diante disso”, afirmou Fábio Meireles.

Fonte  assessoria

Foto Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também