Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

VEREADOR AFIRMA QUE O RELATÓRIO DA CPI DA SAÚDE É POBRE

Em entrevista à rádio Xodó FM, na manhã desta quarta-feira (21), o vereador por Aracaju Cabo Amintas (PTB), membro da CPI da Saúde, deu alguns detalhes do texto apresentado pelo vereador Isac Silveira (PCdoB), relator da Comissão.

De início, o parlamentar esclareceu alguns pontos sobre o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde e alegou ter achado o texto muito vago, além da falta do anexo de alguns documentos importantes.

“Nós fizemos um acordo de só divulgar o relatório final quando todos estivessem prontos. Não sei se os outros vereadores vão querer acrescentar alguma coisa, mas de minha parte muita coisa vai precisar mudar no relatório. Faltou o anexo de alguns documentos, falta ser contundente em algumas colocações, mostrar que houve prática de crime envolvendo a direção do Hospital Cirurgia, nesse caso, o ex-diretor. Nós não podemos fazer um relatório pobre de argumentos, de documentos. Quando esse relatório chegar ao Ministério Público nós temos que subsidiar a denúncia”, declarou Amintas.

E complementou “a prática de crime está bem clara naquela unidade de saúde. São pessoas morrendo graças a omissão deles, e muitas vezes a prática de crimes, desvios de dinheiro. Nós não podemos apenas olhar um relatório básico e entregar achando que fizemos nosso trabalho”.

Sobre o diálogo com o Ministério Público Estadual, Cabo Amintas destacou a maneira solícita como os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito foram recebidos pelo órgão.

“É uma parceria que a gente tem que preservar sempre, por isso esperamos que o documento seja apresentado por completo, assim, o relatório vai trazer alguns detalhes fundamentais. Não só essa CPI, mas a investigação que vem sendo feita por parte da polícia vai acabar colocando algumas pessoas na cadeia, não tenho dúvida disso”, finalizou, relembrando que as conclusões dos parlamentares devem ser apresentadas nos próximos dias.

 

Leia também