Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana e assessores são soltos

__361B~1

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) ganhou a liberdade no inicio da tarde desta quinta-feira (22), após  o desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), conceder Recurso de Agravo Regimental impetrado por sua defesa através dos advogados Evânio Moura, Matheus Meira e Raphael Costa. Na decisão que determinou a soltura de Valmir, o desembargador substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

Valmir de Francisquinho foi colocado em liberdade mas se mantém afastado do comando da prefeitura de Itabaiana, que continua sendo administrada por Carminha Mendonça. Valmir de Francisquinho também está proibido de ter acesso às dependências dos órgãos da prefeitura municipal e do matadouro.

Também foram liberados o  secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas que haviam sido presas durante a operação Abate Final.

Prisão – Valmir de Francisquinho foi preso no último dia 7, durante a operação “Abate Final” e foi recolhido ao Presídio Militar (Presmil), onde se manteve até a tarde desta quinta-feira (22). O prefeito foi indiciado pelos crimes de  licitação, excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa.

Valmir de Francisquinho não quis falar a jornalistas ao sair do Presmil. Apenas abriu a janela do veículo, acenou e mandou um “Abraço a Sergipe, um abraço a Itabaiana. Deus abençoe a todos”.

Veja a decisão completa:

Clique aqui

Munir Darrage

Leia também