Aracaju, 16 de abril de 2024

Governo executa pavimentação granítica em povoado de Divina Pastora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
????????????????????????????????????
Com recursos oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados no valor de R$ 127.393,27, a obra de pavimentação asfáltica está sendo finalizada no Bairro Bonfim, em Divina Pastora

Garantir o bem-estar dos sergipanos através de obras que proporcionam melhorias na saúde e mobilidade, além de elevar a auto-estima dos beneficiários, tem sido ações desenvolvidas regularmente pelo Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está finalizando a pavimentação granítica do Conjunto Novo Paraíso no Bairro Bonfim em Divina Pastora, a 39 Km de Aracaju.

Moradora da Rua A, Alessandra Santos diz que a pavimentação sanará diversos inconvenientes. “Em todas as ruas há crianças com problemas de alergia devido à poeira que era muita. Em época de chuvas o problema se agravava por conta da lama intensa e, além disso, a dificuldade para sair de casa era grande, tinha dias em que não dava nem para elas irem à escola. Com o calçamento essas coisas ruins acabaram”, afirma a dona de casa de 44 anos.

Com recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste) no valor de R$ 127.393,27, a obra no conjunto que é localizado às margens da rodovia entre Riachuelo e Divina Pastora (SE-160) corresponde à pavimentação granítica das Ruas A, B, C e D, que totalizam 1.824,17 m² de paralelepípedo e 690 metros lineares de meio-fio em concreto simples.

Segundo o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os serviços se aproximam do término. “Estamos concluindo o assentamento de paralelepípedo na Rua B e reparos finais nas demais. Posteriormente os profissionais farão a limpeza geral e a obra será oficialmente entregue a população”, declara.

Um dos primeiros moradores do conjunto, o autônomo Cícero Roosevelt, 31 anos, reforça as declarações dos moradores da região. “A situação aqui era muito complicada, tanto no período de estiagem quanto no chuvoso. Aqui então na Rua C era ainda pior, pois metade dela fica em desnível e em dias de muita chuva a água invadia as casas. A mudança foi grande e já melhorou a vida de todos os habitantes do conjunto”, enfatiza.

Valmor Barbosa ressalta que as ações do Executivo Estadual independem da dimensão geográfica. “Para o governador Belivaldo Chagas, não há fronteiras para as intervenções, elas vão onde o povo está e necessita. Além de modificar o aspecto das ruas, a pavimentação granítica de uma via pública traz comodidade aos transeuntes, proporciona o bem-estar coletivo para seus moradores, uma vez que, livres de problemas ocasionados pelo excesso de lama durante o inverno e de poeira no restante do ano, a base salutar para a convivência diária se fortalece e, com isso, a melhoria nas condições de saúde se tornam evidentes”, enfatiza.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também