Aracaju, 29 de março de 2024

Assessoria jurídica afirma que os atos do governador foram respeitando a lei

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assessoria jurídica do governador reeleito Balivaldo Chagas, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (27), informando que os que atos administrativos do governador foram respeitando a lei.

A nota foi em resposta à ação movida pelo Ministério Público Eleitoral que ajuizou duas ações por supostos abuso de poder na eleições de 2018 em Sergipe.

Veja o que diz a nota na íntegra

Sobre as ações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas, e da candidata também eleita a vice-governadora Eliane Aquino, a assessoria juridica da coligação “Pra Sergipe Avançar” informa que todos os prazos legais que permitem a participação do governador Belivaldo Chagas nos atos citados foram obedecidos pelo chefe do executivo estadual.

Mão Amiga – O programa Mão Amiga iniciou suas atividades em 2009, ainda na gestão do ex-governador Marcelo Déda, portanto, não se trata de um programa criado em ano eleitoral para auferir dividendos políticos. O governador Belivaldo Chagas participou das solenidades deste programa em anos anteriores e neste ano (2018) esteve presente em algumas entregas dentro período previsto por Lei, portanto, dentro da legalidade.

Obras – Em relação as obras citadas nas ações, a assessoria juridica informa que foi estritamente respeitado o prazo legal para a participação do governador em atos desta natureza.

Medidas administrativas – Sobre as medidas administrativas citadas nas ações, o governo Belivaldo Chagas realizou com amparo legal e com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e cumprindo sua obrigação discricionária como chefe do poder executivo estadual.

Jairo Henrique Cordeiro de Menezes

Advogado do governador Belivaldo Chagas

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também