Aracaju, 28 de março de 2024

PROJETO LEI EXTINGUE FUNDO MANUTENÇÃO DE GALERIA DE ARTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Extinção do Fundo Especial de Manutenção da Galeria de Arte Ana Maria (FUNDEM/AMA), instituído mediante Lei Estadual de 2006. A proposta será apreciada pelos deputados estaduais nas Comissões Temáticas e no plenário antes do recesso parlamentar.

Segundo consta no projeto a Galeria de Arte Ana Maria permanece em boas condições, mesmo sem receber e utilizar os recursos do citado Fundo Especial, criado com o fim específico de manutenção e realização de melhorias. “Desde 2011 até o presente momento não fora realizada qualquer movimentação orçamentária patrimonial e financeira do Fundo”.

O Executivo alega que o Fundo “não atende mais a finalidade para qual fora instituído” e agora busca adequá-lo à realidade e alinhar sua estrutura administrativa à atual política estadual de atração de investimentos estratégicos, “mantendo apenas aqueles capazes de proporcionar forte impacto no crescimento econômico do Estado, que configurem um instrumento eficaz de política de desenvolvimento e que resultem em novos investimentos”.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também