Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Homem que diz ser a “voz da oposição” em Capela é vitima de atentado

O cidadão capelense identificado como Edirani e que diz ser a “voz da oposição em Capela” foi vitima de uma tentativa de homicídio na última terça-feira (27), quando se encontrava em sua residência.

Em áudio divulgado nas redes sociais, Edirani, que é representante comercial, conta que por volta do meio dia, um carro parou em frente a sua residência e homens teriam efetuado quatro disparos que atingiram o portão, a parede da casa e seu veículo e em seguida saíram em disparada tomando rumo ignorado.

Edirani afirma que não é o líder da oposição, mas que é “a voz. Quem chegar na Capela e pesquisar e falar o nome de Edirani, vai ficar sabendo que Edirani é o principal, é a voz da oposição. É a voz daqueles que buscam o serviço municipal de saúde e não são atendidos. Essas pessoas não confiam na câmara do município de Capela. Eu sou a voz daqueles estudantes universitários que precisam de transporte escolar grátis e essa voz não pode calar”, afirma.

Segundo ele, o suposto atentado que sofreu, teria sido um recado para que ele se calasse. “O que eu recebi foi um recado. Mandaram dizer através desse atentado, ou você para ou morre. Esse é o recado que eles deram. Eu tive vontade de ir embora para Aracaju, mas eu não posso me acovardar”, disse.

Em tom de desabafo, Edirani diz ainda que algumas pessoas se sentem “donos de Capela” e que nos últimos anos, “todas as noticias que sai em Capela, são noticias ruim. Sempre Capela está nas páginas policiais. Isso um dia vai acabar. Não pode essas pessoas acharem que são os donos da prefeitura e querem passar a escritura para eles”, ironizou.

Ao final ele diz que não quer ser um “herói morto”. “Não quero. Eu sei que toda ausência é ousada”, e concluiu fazendo uma grave denúncia ao afirmar que “vai fazer mais ou menos um ano, nós perdemos um pastor porque fazia oposição, até agora ninguém sabe e esse homicídio não foi solucionado, já aguardamos a muito tempo e nada. Edirani, essa voz não pode calar”, disse o representante comercial.

Munir Darrage

Leia também