05/12/18 - 01:20:13

Josie Pessoa surge com corte Joãozinho e revela reação com novo cabelo. Atriz que já havia radicalizado com o loiro platinado para personagem

Mudar de visual é com ela mesma!Josie Pessoa já foi morena, ruivíssima, loira e ficou platinada para interpretar Luciana, sua personagem em O Sétimo Guardião. Mas nesta terça-feira, ela surgiu na trama com mais uma mudança, a mais radical de todas: corte Joãozinho! “Bem curtinho mesmo, nuca batida!”, reforça.

Há pouco mais de uma semana, Josie vinha disfarçando o novo look para somente revelar após a mudança de visual de sua personagem. Agora, ela conta como foi se ver como nunca tinha visto antes:

“Assim que terminou de cortar, meu olho encheu de água! Fiquei emocionada! Surgiu uma nova Josie”.

“Já escutei que fiquei com cara de mais novinha, já escutei que fiquei com cara de rica (risos), e por aí vai!”.

“Para a Luciana, acho que ela ganha mais força. Ela é mais bruta e esse cabelo fala mais com a personalidade dela”, acredita Josie. O primeiro corte de cabelo foi feito no set da novela mesmo, por Viviane Araújo, intérprete da cabeleireira Neide e que já revelou ter habilidade para isso na vida real. Na trama, é Neide a responsável pela mudança do visual da moça do bordel.

A atriz já tinha passado por algo parecido quando experimentou o ruivo de Du, sua personagem em Império. “Não muda só o cabelo, você muda”, acredita ela, que já modificou alguns hábitos: “O rosto fica totalmente de fora, então a maquiagem aparece muito mais. Brinco então… eu que sempre usei brincão já estou optando por brincos menores”.

“Eu achei que cabelo curto seria mais prático, mas confesso que dá um trabalhinho porque tem que escovar para modelar, passar pomada, essas coisas. Tem dias que você dorme e, quando acorda, ele está inteiro amassado, amarrotado (risos). Estou começando a aprender lidar com ele, entender o que fica melhor, mas já estou amando”, conta.

Camaleônica assim, Josie sempre é perguntada como que seu cabelo sobrevive a tantas transformações.

“Não sei, gente! Meu cabelo é muito forte. Realmente foi uma mudança danada”.

“Eu já tinha ficado loira, mas nem tão branco. É que eu adoro mudar para personagem. O corpo do ator é instrumento de trabalho e acho que cada personagem tem uma cara”, justifica ela.

Josie e o cabeleireiro Bruno Lotufo que a deixou platinada e linda para a novela! — Foto: Arquivo pessoalJosie e o cabeleireiro Bruno Lotufo que a deixou platinada e linda para a novela! — Foto: Arquivo pessoal

Josie e o cabeleireiro Bruno Lotufo que a deixou platinada e linda para a novela! — Foto: Arquivo pessoal

Na escala de cuidados com a cor do cabelo, Josie Pessoa elege o loiro platinado o mais trabalhoso entre tantos que já teve:

“Vou te falar que o loiro é pior do que o vermelho, e olha que eu pintava o cabelo de vermelho semana sim, semana não. Mas danifica muito. Tem que fazer, hidratar. […] Não dá para sair de cabelo molhado porque o cabelo fica espigado: tem que rolar uma escovinha, mas pela personagem vale tudo”.

Fonte/Foto: globo.com