Aracaju, 16 de abril de 2024

SAMUEL PROPÕE ISENÇÃO DE TARIFA DE ÔNIBUS PARA VIGILANTES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Copia

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o projeto de lei nº 132/2018 de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC),  que  visa isenção do pagamento das tarifas dos transportes coletivos aos vigilantes.

De acordo com projeto, a medida vale para os transportes coletivos administrados diretamente pelo Poder Público Estadual ou explorados por empresas privavas para àqueles que estiverem devidamente uniformizados, mediante a exibição do comprovante de filiação ao sindicato ou associação profissional da categoria registrado pelo Ministério do Trabalho.

Para o deputado Samuel, os vigilantes compõe um leque de profissionais que atuam em prol das necessidades básicas do ser humano. “O vigilante de segurança protege e zela pela segurança de um grupo grande ou pequeno de pessoas, empresas e bens materiais. Entre suas atividades, está o ato de inibir qualquer meliante que, por ventura, haja contra as leis de segurança das pessoas do lugar privado ou público”, ressaltou

Ainda de acordo com o deputado, os vigilantes e seguranças lutam para promover a qualidade da tranquilidade na sociedade.

Por Luciana Botto

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também