Aracaju, 28 de março de 2024

UNIVERSAL INAUGURA COM EDIR MACEDO CENÁCULO DE ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nova sede da Igreja em Sergipe tem mais capacidade para 2,3 mil pessoas, 9.000 m² e tecnologia sustentável

Com a presença do Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus inaugura neste domingo, dia 09, o Cenáculo de Aracaju, com capacidade para 2.300 pessoas sentadas – mais que o dobro da lotação da atual sede da Universal em Sergipe. A Universal chegou Sergipe em 1982. A primeira igreja de Aracaju era bem pequena e tinha capacidade para acomodar apenas 120 pessoas. O novo Cenáculo tem 9.119 m² de área construída e está localizado no cruzamento de duas importantes avenidas da capital sergipana – Av. Adélia Franco com Av. Tancredo Neves – e fica ao lado do principal terminal de ônibus da cidade, o Terminal DIA, do Teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções. A obra foi iniciada em fevereiro de 2017 e foi concluída em apenas um ano e dez meses. A construção gerou 200 empregos diretos e 600 indiretos.

O Cenáculo de Aracaju utiliza modernas tecnologias sustentáveis para a economia de recursos ambientais: reaproveitamento da água pluvial para irrigação e alimentação de descargas dos sanitários; reservatório de contenção para o excesso da água pluvial não reaproveitada, diminuindo o impacto na drenagem urbana; piso permeável em toda a área externa, reduzindo também o impacto na drenagem urbana; luminárias LED, reduzindo o consumo final de energia; cobertura metálica com tratamento térmico, diminuindo a carga dos equipamentos de ar-condicionado; sistema de ar-condicionado com tecnologia de última geração, a VRF, que permite o controle automático de temperatura e com eficiência energética superior às demais tecnologias; e monitoramento de CO2, garantido uma excelente qualidade do ar e grande economia de energia.

O Cenáculo de Aracaju conta com estacionamento para 436 veículos. A Universal também executou melhorias no sistema viário do entorno do novo templo, indicadas pelas autoridades municipais: abertura de cruzamento, adequação dos passeios à norma de acessibilidade, retorno e rotatórias, readequação das pinturas e sinalização viária. O custo destas reformas ficou em R$ 270 mi. Áreas de apoio do Cenáculo de Aracaju; nove salas da Escola Bíblica Infantil (EBI); dois salões nobres, com capacidade para 447 pessoas; dois estúdios de rádio; estúdio de TV; e salas para atividades administrativas. Na inauguração, haverá duas reuniões especiais, conduzidas pelo Bispo Macedo, às 7h e às 9h30. A reunião das 18h será realizada pelo Bispo Marcus Silva.

Saiba mais sobre a Universal

Atualmente, a Igreja Universal do Reino de Deus possui 7 milhões de fiéis no Brasil. No restante do mundo, são cerca de 2,7 milhões de adeptos em mais de 120 países onde a igreja está instalada. Para acolher tanta gente, conta com 7.157 templos e catedrais no Brasil, instalados em todas as capitais e na quase totalidade dos municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. No exterior, são mais 3.285 igrejas.

Os programas sociais mantidos pela Universal são executados por 277 mil voluntários que emprestam seu tempo e conhecimento profissional para auxiliar 5 em cada 100 brasileiros, fornecendo encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício, exames clínicos, saúde, esporte, lazer, cultura, além de comida aos famintos e calor aos desabrigados.

Da UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também