Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Instituto de Educação Rui Barbosa oferta Cursos de Formação Continuada

7

Por Lívia Lessa

O Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), unidade escolar circunscrita à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), está com as inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para os Cursos de Formação Continuada (FIC) de curta duração. São ofertados cursos de Agente de Proteção Social, Auxiliar de Secretaria Escolar, Criação e Administração de Banco de Dados, Word e Excel Avançado.

“O Governo de Sergipe busca oferecer à população uma educação profissional de qualidade. Os cursos irão atender a uma demanda local”, reforça a diretora Maria do Carmo Melo Santos, ao informar que as vagas são limitadas, e é exigido que o candidato tenha o ensino fundamental completo.

De acordo com a gestora, ocorrendo o preenchimento das turmas, é feito também um cadastro de reserva. “Os cursos têm a duração de 160h a 200h”, complementa.

Agente de Proteção Social

O curso de Proteção Social possibilita a prática de uma atividade vinculada aos serviços de proteção social básica vinculados aos programas e projetos de assistência social, governamentais e não governamentais.

Auxiliar de Secretaria Escolar

O curso de Auxiliar de Secretaria Escolar habilita o profissional para atuar nas secretarias das instituições de ensino, desempenhando com eficiência, eficácia e proatividade todas as atividades pertinentes a sua função.

Criação e Administração de Banco de Dados

O criador e gerenciador de banco de dados tem a função de buscar a melhor maneira de organizar e catalogar dados em banco de dados, utilizando as ferramentas adequadas com responsabilidade.

Curso de Word e Excel Avançado

O curso de Word e Excel Avançado habilita o profissional a instalar, configurar e usar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além disso, organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade. O profissional recebe orientações quanto às normas e políticas de segurança da informação e à propriedade intelectual.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3179-4206 ou pelo e-mail ierb.seed@seed.se.gov.br.  As inscrições serão realizadas na unidade escolar.

Foto Janaiana Santos

Leia também