17/12/18 - 21:58:33

O Sétimo Guardião- Afrodite decide fazer greve de sexo e Nicolau se enfurece. Ela decide enfrentar o marido para garantir a felicidade de Diana

Afrodite (Carolina Dieckmann) sempre foi uma esposa obediente, acatando tudo o que Nicolau (Marcelo Serrado) decide. Mas quando o bem-estar de seus filhos é colocado em jogo, ela vira uma leoa. No capítulo desta segunda, dia 17/12, de O Sétimo Guardião, para garantir a felicidade de Diana (Laryssa Ayres), ela vai mostrar as garras. O maridão que se prepare …

Desde que desistiu do caratê, Diana não é mais a mesma. A garota vive na cama, sempre abatida, e até na escola não tem ido mais. Afrodite tenta animar a filha: “Meu anjo, você tem que levantar. Ânimo! Vamos!” Mas a menina não quer saber de reagir.

“Filha, reage! Se decidiu abandonar o caratê, tem que assumir isso pra si e sair da cama. E te ver assim me corta o coração!”

É aí que Diana reage e joga umas boas verdades na cara da mãe:

“A senhora sabe bem porque desisti. Agora me diz: no que minha decisão foi diferente das que a senhora tomou ao longo da sua vida?”

Eita, que por esta a mulher de Nicolau não esperava mesmo. Desconcertada, Afrodite fica ainda mais abalada quando Diana diz que quer trocar de escola, pois não consegue mais lidar com todos os seus amigos, que sempre torceram e a incentivaram no caratê. “Depois de tanto esforço, como é que vou dizer que desisti? Ainda mais por conta dos caprichos do pai!”

A conversa é interrompida pela voz de Nicolau, que chega em casa:

“Afrinha, cheguei. Tô te esperando no quarto.”

As duas sabem muito bem o que Nicolau quer… “Não sei como consegue aguentar isso, se já não quer mais ter filhos”, diz Diana.

Afrodite vai ao encontro do marido, mas a conversa com a filha fica na sua cabeça. Quando entra no quarto e vê Nicolau cheio de amor para dar, ela decide mudar as regras do jogo: “Você acaba de ganhar cartão vermelho, Nicolau”.

“Como é que é?!”, estranha ele.

É isso mesmo que você ouviu, Nicolau. Uma nova Afrodite está na sua frente. E ela deixa bem claro as suas regras:

“Enquanto tua filha não melhorar, nada de amistoso aqui em casa!”

Indignado, o chapeiro fica furioso:

“Então é isso? Vai fazer greve de sexo? O que é que tá acontecendo com as mulheres?!”

E ele ainda vai mais longe e ameaça procurar as meninas de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), caso a esposa não atenda aos seus desejos. Afrodite não se entrega:

“Pode ir, Nicolau! Mas depois não se atreva a voltar para cá, porque não deixo você entrar!”

A discussão entre os dois se acirra, e Diana vai até lá. Nicolau ataca a filha.

“Se nosso lar está desmoronando, Diana, é por culpa dessa sua mania de bancar o homenzinho!”

Nossa, que mentalidade é esta, Nicolau?

Quando ele sai, Afrodite consola Diana: “A culpa não é sua, filha! Não é mesmo!” E decidida, anuncia:

“Amanhã eu vou te levar na escola. Acabou essa palhaçada. Os tempos mudaram!”

Fonte/Foto: globo.com