18/12/18 - 13:33:44

Valdevan Noventa: aguardo e acredito na justiça; fui eleito deputado federal

O deputado federal eleito Valdevan Noventa, é alvo de uma nova representação ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe (MPE), na qual ele é acusado de suposta compra de votos durante as eleições 2018.

Segundo o MPF, integrantes da equipe de Valdevan aliciaram 86 moradores dos municípios de Estância e Arauá para simular doações ao candidato.

Na manhã desta terça-feira (18), a sua assessoria emitiu uma nota onde diz que “o deputado federal eleito por Sergipe, Valdevan Noventa (PSC), aguarda a apreciação da prestação de contas de sua campanha, a qual contou com intervenção do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Valdevan Noventa afirma que os apontamentos apresentados pelo MPE serão oportunamente esclarecidos. “Trata-se de uma área técnica, a qual ficou sob a responsabilidade de profissionais. Não cabe aos candidatos analisarem as movimentações bancárias, tampouco a aptidão e os perfis dos doadores. A campanha eleitoral é curta. Nós, candidatos, nos preocupamos em cumprir as agendas de visitas, a gravar os programas eleitorais, realizar discursos, elaborar propostas de trabalho e fazer política. Questões técnicas e burocráticas são alçadas de profissionais, eles foram contratados para isso”, disse Valdevan.

O parlamentar afirma que está confiante e seguro. “Aguardo e acredito na justiça. Fui eleito deputado federal em um regime democrático pela vontade do povo. O meu compromisso de trabalhar pelos mais humildes do meu estado será honrado”, concluiu.