12/01/19 - 18:00:25

STF concede habeas corpus a Valdevan Noventa, que sai nesta segunda-feira

O Deputado federal eleito , Valdevan Noventa (PSC), teve habeas corpus concedido a seu favor, na tarde deste sábado (12) pelo  ministro Dias Tófoli do STF, em Brasília. A defesa de Valdevan foi feita pelo seu advogado, o ex-ministro do Supremo Celso Peluzzo.

Com a concessão, Valdevan deixa o Cadeião de Estância a qualquer momento e deve tomar posse na Câmara Federal dia primeiro de fevereiro.

Valdevan deve responder em liberdade outros processos, inclusive criminal. Valdevan ainda não foi solto porque a Justiça em Sergipe não tem plantão no final de semana, e por conta disso será libertado segunda-feira, segundo informou um dos seus advogados.

Valdevan havia sido detido preventivamente após diligências da ‘Operação Extraneus’ que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.

Investigação – segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.