O deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC), deixou o presídio usando tornozeleira eletrônica que será monitorada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc).
O habeas corpus foi concedido a seu favor no último sábado (12), pelo ministro Dias Toffoli do STF, em Brasília. A defesa de Valdevan foi feita pelo seu advogado, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso Peluzzo.
A decisão de Valdevan usar a tornozeleira foi expedida pelo juiz Cláudio Bahia Felicíssimo, da 2ª Zona Eleitoral, e a soltura foi cumprida pela polícia federal.
Além dessas medidas, Valdevan terá que se apresentar mensalmente à Justiça Eleitoral em Sergipe e não ter contato com as testemunhas arroladas no processo que investiga crime eleitoral.
Valdevan saiu cadeião de Estância onde encontrava-se recolhido, por volta das 16 horas, em companhia de advogados e familiares.
Prisão – Valdevan Noventa foi preso no dia 7 de dezembro de 2018, acusado de articular um esquema de falsas doações que foram usados na sua campanha a deputado federal, quando foi eleito com expressiva votação.