Aracaju, 16 de abril de 2024

CNA apresenta programa Bem + Agro em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

 

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil –CNA- apresentou o programa Bem + Agro nesta quinta-feira, 17, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese). O programa foi apresentado para os presidentes dos Sindicatos Rurais.

O programa Bem+Agro é uma plataforma de benefícios criada pela CNA com objetivo de promover benefícios para os produtores rurais sindicalizados e adimplentes. O programa é uma estratégia da CNA para incentivar a contribuição sindical dos produtores rurais.

Segundo o coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão, a previsão de início de funcionamento do programa é para março.  Ainda segundo Wilson, os sindicatos fecharão as parcerias municipais, a Faese as estaduais e a CNA as parcerias nacionais.

“São 158 mil produtores adimplentes com a contribuição sindical por livre iniciativa. Isso mostra a força da nossa representação, no entanto, ainda temos uma distância para o nosso potencial, que são 2 milhões de produtores”, afirma Wilson Brandão.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, destaca que o programa traz muitos benefícios para os produtores rurais e a Federação fará o possível para mobilizar os sindicatos para adesão do programa.

“Através deste programa, os produtores rurais terão acesso a muitos benefícios, a exemplo de descontos em planos de saúde, serviços laboratoriais, passagens aéreas, pneus e serviços relacionados, cursos de graduação e livros, além de acesso VIP aos eventos do agronegócio. O produtor só tem a ganhar aderindo”, afirma Ivan.

Os produtores também terão acessarão cartilhas e poderão formar turmas exclusivas para cursos do Senar, além de receber assessoria jurídica e contábil, bem como à Assistência Técnica e Gerencial do Senar. A CNA já firmou convênio com empresas:  Mercedes-Benz, Latam Airlines, Visa, Movida Rent a Car, Pirelli, Sabin, Medicina Diagnóstica, 99 e Netshoes.

Para o presidente do Sindicato dos Rurais de Japaratuba, Gilvan Azevedo, o programa vem fortalecer os sindicatos beneficiando os produtores. “É muito importante este programa para o nosso produtor rural que é sindicalizado porque ele terá muitos benefícios com esse programa que a CNA está implementando. Muito importante para que os produtores se aproximem dos sindicatos rurais”.

Por Adriana Freitas

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também