Aracaju, 29 de março de 2024

Mais de 12 mil candidatos se inscrevem para o Curso Pré-Universitário do Governo de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Ao todo, estão sendo ofertadas 5.695 vagas em todo o estado, distribuídas em 44 polos

O Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizou a inscrição de 12.371 candidatos para o Processo Seletivo, que será realizado no dia 27 de janeiro, das 8h às 13h. A seleção será composta de uma prova contendo 60 questões e uma redação. Ao todo, estão sendo ofertadas 5.695 vagas em todo o estado, distribuídas em 44 polos. O curso Pré-Universitário é coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), da Seduc.

Os locais de realização das provas serão divulgados em 21 de janeiro, por meio do portal do Pré-Universitário.

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, há algumas novidades para os alunos. “Este ano nós aumentamos o número de questões e inserimos a prova de Redação no processo seletivo, que até então não tinha. Outra novidade que vale ressaltar também é que o secretário de Educação, professor Josué Modesto, autorizou que disponibilizemos todo o material pedagógico do Pré-Universitário fornecido ao longo do ano nas redes sociais e no site da Seed”, afirmou.

Prova e resultado

As provas para o Processo Seletivo 2019 do Programa Pré-Universitário compreenderão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, e Redação. A prova conterá um total de 60 (sessenta) questões objetivas e uma redação.

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá no dia 1º de fevereiro, também no portal do Pré-Universitário. Já a lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de fevereiro.

O aluno que for classificado será chamado para fazer a matrícula no período de 11 a 15 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 13 a 15 de fevereiro, munidos de uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, e documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio. Para os candidatos que ainda irão concluir o nível de ensino médio será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado ou apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou EJAEM no ano de 2019. As aulas estão previstas para começarem em 18 de fevereiro de 2019.

Ações

Durante todo o ano, o curso Pré-Universitário realiza diversas ações com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Revisões Regionais, Treinando com Pesos, Oficina de Redação, Simulado Online, Simula Enem, Revisão Final, entre outras.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual alcançaram resultado positivo no Enem e em outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em 2017.

Foto Eugenio Barreto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também