Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

HOSPITAL DE CIRURGIA BENEFICIADO COM ENERGIA SOLAR

6

Redução mensal de 12% na conta de energia. Essa é a estimativa que o Hospital de Cirurgia vislumbra ter com a instalação de 410 painéis fotovoltaicos, recebidos do Programa de Eficientização Energética da Energisa.

O diretor-presidente da empresa Roberto Carlos Pereira Currais apresentou ao governador do Estado Belivaldo Chagas, na manhã da última quinta-feira, o projeto de eficientização energética por meio da instalação de placas de captação solar na instituição de saúde.

Na oportunidade, Belivaldo esteve na instituição de saúde para conhecer o andamento do projeto do prédio de radiologia.

O projeto de eficiência energética da Energisa no Hospital reduzirá em torno de R$ 158 mil por ano, o equivalente ao consumo de mais de 1 mês da conta de energia elétrica da sede do Cirurgia.

Com o projeto, haverá a redução de 236KW, o que equivale a um mês de consumo de um vilarejo. É um trabalho de cunho sustentável que beneficia de modo direto a instituição que atende a população sergipana.

Além das placas de energia solar, a Energisa promoveu a troca de 397 lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED. A Energisa investiu cerca de R$ 1 milhão para promover o projeto para eficiência do Hospital de Cirurgia.

Por André Brito

Foto assessoria

Leia também