Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Associação Musical Lira Carlos Gomes Presta Contas de 2018 e apresenta nova diretoria

7

Foi realizada na última sexta-feira, 25, uma  assembleia  para  prestação de contas  do ano de 2018 e eleição da Diretoria e Conselho Fiscal para o Biênio de 2019 a 2020 da centenária Lira Carlos Gomes. Na oportunidade  foi reeleito por aclamação o Sr. José Felix dos Santos para a presidência da entidade  musical que é  uma das sete  maravilhas de Estância.

Participaram da assembleia 35 sócios que receberam uma pasta com a prestação de contas detalhada  das atividades de 2018. O presidente reeleito  começou o encontro  fazendo um  reconhecimento das instituições públicas que  investiram na compra de materiais, fardamentos, móveis e instrumentos musicais, além disso,  enalteceu  os sócios que ajudam no dia a dia da instituição.

Através de emenda Parlamentar do Senador Eduardo Amorim,  oriunda do Ministério da Cultura,  foram adquiridos 27 novos instrumentos que totalizaram  R$ 97.803,00. A Associação Musical recebeu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  R$ 43.721,00 referente a primeira parcela para a compra de 12 novos instrumentos.

O presidente falou ainda sobre   um edital de doação de instrumentos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que visa contemplar 4 instituições musicais e que,  graças ao trabalho que é realizado ao longo dos anos,  a Associação Musical Lira Carlos Gomes tirou nota máxima em todos os quesitos, ficando em primeiro lugar, creditando a instituição para  receber  em breves dias,  9 instrumentos de sopro.

Hoje a Lira tem 48 instrumentos encaixotados que estarão sendo usados pelos músicos e por 50 alunos aprendizes que participam das aulas diariamente da escola de música que tem na Direção o Maestro Claudemiro Xisto, ao lado de dois professores  formados na Instituição: Carlos Alberto Fiel de Oliveira e  Alex do Carlos Oliveira.

O presidente  finalizou agradecendo a Deus por tudo de bom  que foi proporcionado a Lira,  que a cada dia conquista a simpatia dos sergipanos, disse ainda que o quadro de sócios aumentou de 65 para 75 e conclamou a todos a se juntarem em uma campanha de novos sócios.

Confira a nova diretoria:

Presidente de Honra : Marcos Vinicius Santiago Costa;

Presidente:

José Felix dos Santos

Viçe-presidente: Valdemir Alves de Oliveira

1° Secretário;

Gilton Martins dos Santos

1º Tesoureiro:

Luis Carlos Gomes

2º Tesoureiro    José Luciano da Cruz

Diretor de Relações Públicas: Washington Luiz Santana

Diretor Social:

Breno Vitor de Jesus Lopes

Diretor de Patrimônio: Cosme Batista dos Santos

Conselho Fiscal

António Afonso Reis de Oliveira , Raimundo de Andrade Santos, Laura Modesto Rocha Sales

Suplente do Conselho Fiscal  Otávio Vasconcelos Filho,  Jaelson de Oliveira Santos  e Antônio Reginaldo  Lima de Souza.

Por: Washington Luiz

Diretor de relações publicas da Instituição.

 

 

 

Leia também