Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VEREADOR APONTA PARA IMPROBIDADE E NEPOTISMO NO CIRURGIA

CPI da Saúde na CMA: Ressalvas do Cabo Amintas apontam para nepotismo e improbidade administrativa no Cirurgia.

Na manhã desta terça-feira, 29, o vereador pelo PTB, Cabo Amintas, acompanhado dos vereadores Seu Marcos (PHS), Isac (PCdoB), Anderson de Tuca (PRTB) e Jason Neto (PDT), se reuniram na Câmara Municipal de Aracaju para fazer a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Após discussão de portas fechadas durante duas horas, os vereadores receberam a imprensa para declarar que o relatório foi aprovado, mas, com ressalvas apresentadas pelo vereador Cabo Amintas.

O parlamentar Cabo Amintas apresentou justificadas pela falta de apoio da assessoria da Câmara, pois, o órgão não autorizou uma assessoria jurídica e financeira para investigar os relatórios e valores gastos pelos hospitais. “Observamos a ausência de algumas questões no relatório, por exemplo, a prática de nepotismo que nitidamente feita no Hospital Cirurgia, bem como o favorecimento desse hospital pela Secretaria da Saúde. A Secretária afirma que o hospital presta um mau serviço à população sergipana e mesmo assim, ela coloca termos de aditivos aumentando os valores de repasse ao Hospital Cirurgia, descaradamente, uma improbidade administrativa”, alertou.

Insatisfeito com a ausência dessas denúncias e de alguns outros detalhes sobre o desvio e mau uso da verba pública, Cabo Amintas lamentou que as denúncias foram apresentadas em emenda, mas, não foram aceitas pelos demais membros da CPI. “Com todo respeito ao relatório apresentado, deixamos de fazer muita coisa pela falta de apoio dessa casa”, criticou.

O relatório da CPI da Saúde evidencia a discussão relativa à situação dos hospitais como uma pauta para a sociedade e, serve também, como alerta e denúncia para que o Ministério Público tome as devidas providências em relação à situação caótica dos hospitais filantrópicos de Aracaju.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar.

Leia também