Aracaju, 28 de março de 2024

ALTERAÇÃO NO MINHA CASA, MINHA VIDA TRAZ PREOCUPAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Alterações no programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” estão preocupando pequenos construtores em Sergipe. Uma portaria com novas regras entrou em vigor e uma das exigências é que os imóveis sejam construídos somente com laje. “O problema é que muitas casas já estão construídas, sem estrutura para acrescentar a laje”, afirmou o pequeno construtor e Nossa Senhora da Glória, Lázaro Henrique.

Por esse motivo, pequenos construtores solicitaram ao deputado Laércio Oliveira para agendar uma reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz . Participaram da reunião representantes de empresas da área de construção civil de Estância.

As portarias citam o que é reconhecido como empreendimento a partir da quantidade de 6 ou 12 unidades de imóveis e da pavimentação da localidade da construção das casas. Os gerentes de Filial, Iran Alves Menezes Júnior e Regional de Construção Civil, Rubens Fullber explicaram, durante a reunião, que a obrigatoriedade de colocar laje nos imóveis é uma determinação da Diretoria de Habitação da Caixa. Essas mudanças estão causando alguns transtornos em algumas construções que já estavam em andamento e tem que ser adequadas a várias mudanças para cumprir as determinações e assim serem aceitas nas operações de créditos disponíveis na instituição bancária.  

O deputado Laércio ouviu as explicações dos representantes da Caixa e das empresas que estão passando por problemas e vai solicitar uma audiência com o ministro Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, pasta que agora engloba o Minha Casa Minha Vida. “Esse problema não é só em Sergipe, mas no Brasil, principalmente porque a adequação dessas novas regras será em um curto espaço de tempo com obras em andamento ou até já concluídas”, explicou o pequeno construtor Márcio André.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também