Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Defesa Civil de Estância realiza primeiras vistorias em pontos críticos após chuva

6

 

A Prefeitura de Estância, através da Defesa Civil do município, já iniciou o mapeamento das áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade na manhã desta quarta-feira, 6.

As equipes da Secretaria da Defesa Social e Cidadania, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria da Infraestrutura e Habitação e da Assistência Social realizaram vistorias em alguns pontos considerados críticos como Maria Santana Santos, Bairro Porto D’ Areia, Rua Riachuelo, Mine Rodoviária, Camila Calazans entre outras localidades.

A secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, acompanhou de perto o trabalho e relata que algumas medidas já começaram a ser tomadas a fim de reduzir os transtornos para a população.

“Nessas últimas horas, o município de Estância recebeu um volume de chuva muito intenso não previsto pelo sistema meteorológico. Em virtude disso, não foi possível deixar a população de sobreaviso para o risco de alagamento. É importante ressaltar que a Prefeitura tem tomado medidas preventivas para evitar alagamentos, a exemplo do serviço de limpeza dos principais canais e córregos da cidade”, afirmou.

A Defesa Civil integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social de Estância. Além do trabalho de diagnóstico dos transtornos causados pela chuva e o monitoramento da previsão do tempo, também está de prontidão para atender à população em caso de emergência entrar em contato pelo número 193.

A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso, a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas. É importante evitar a permanência em locais isolados, embaixo da copa de árvores e até mesmo andar à cavalo ou de bicicleta. já que as descargas elétricas procuram sempre o caminho mais fácil para chegar ao solo.

Fonte e foto assessoria

Leia também