Aracaju, 18 de abril de 2024

Seduc publica editais de seleção para quatro unidades de ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Por Ítalo Marcos

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) publicou editais para o processo seletivo para cursos técnicos profissionalizantes em quatro unidades de ensino da rede estadual de educação. Em todas elas, o período de inscrições se inicia neste mês de fevereiro.

O Centro Estadual de Educação Professor Dom José Brandão de Castro, em Poço Redondo, abriu as inscrições do Processo Seletivo para o Curso Técnico em Agropecuária e Curso Técnico em Agroindústria na forma integrada para o ano letivo de 2019. Serão ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso, que terá a duração de três anos.

As inscrições tiveram início no dia 1º de fevereiro e se encerrarão em 22 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso se dirigir à sede da unidade de ensino, levando original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Do total de vagas disponibilizadas por turma, 20% será destinada a alunos com deficiência. Já do total geral de vagas, 90% será destinada a estudantes filhos de assentados, acampados, ribeirinhos, quilombolas, indígenas e demais populações do campo.

A classificação ocorrerá mediante análise das médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino fundamental. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro, na sede do Centro Estadual de Educação Professor Dom José Brandão de Castro, e no portal da Seduc (http://www.seduc.se.gov.br). Já as matrículas dos candidatos selecionados deverão ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de março.

IERB

O Instituto de Educação Rui Barbosa, em Aracaju, abiu as inscrições para o processo seletivo no Curso Técnico em Secretaria Escolar, na modalidade subsequente. As inscrições se iniciaram na terça-feira, 5, e prosseguirão até o dia 8 de março, e devem ser feitas na secretaria do IERB. Estão sendo ofertadas 80 vagas na forma subsequente, Ensino Médio concluído, no turno noturno. O curso terá dois anos de duração.

O candidato deve ter, no mínimo, 16 anos de idade, ter concluído o Ensino Médio, disponibilidade para frequentar as aulas, apresentar o certificado de Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para a apuração da média aritmética. Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Do total das vagas disponíveis para cada turma, 20% serão destinadas a alunos com deficiência. O resultado será divulgado no dia 11 de março, na sede do IRB e na página oficial da Seduc. As matrículas dos candidatos selecionados deverão ser feitas no período de 12 de fevereiro a 19 de março. Se algum aluno excedente vier a ser convocado, deverá se matricular de 21 a 27 de março. O ano letivo está previsto para começar no dia 8 de abril.

Murilo Braga

O Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, abrirá no dia 18 de fevereiro as inscrições para a seleção do Curso Técnico em Móveis e Curso Técnico em Redes de Computadores. Os dois cursos terão turmas na forma integrada e subsequente. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

Serão ofertadas 80 vagas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno (na forma subsequente, ensino médio concluído) e 80 vagas distribuídas no horário integral (na forma integrado, ensino fundamental concluído.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à sede do colégio e entregar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio (para a forma subsequente) ou Ensino Fundamental (para a forma integrada), com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O aluno deve ter a idade mínima de 16 anos para os cursos na forma subsequentes e idade mínima de 14 anos para os cursos na forma integrada.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Ensino Fundamental. Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Do total de vagas disponibilizadas por turma, 20% será destinada a alunos com deficiência. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas deverão ser realizadas no período de 5 a 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março.

Neuzice Barreto

O Centro Estadual Profissionalizante Professora Neuzice Barreto, em Nossa Senhora do Socorro, está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Automação Industrial, na forma integrada. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 15 de fevereiro, na sede da unidade de ensino. Serão 175 vagas na forma integrada, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. O curso terá a duração de três anos.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Ensino Fundamental. O candidato deve ter idade mínima de 14 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Do total das vagas disponíveis para cada turma, 20% serão destinadas a alunos com deficiência. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro de 19 na sede da unidade de ensino e no portal da Seduc. As matrículas dos candidatos selecionados deverão ser feitas no período de 25 de fevereiro a 1º de março. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março.

Mais informações sobre qualquer um dos editais divulgados podem ser conferidos no Portal da Seduc, através do link: http://seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp?numConcursos=10

Foto Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também