10/02/19 - 20:31:03

Corpo de Áthila chega ao povoado Brasília com muita tristeza e comoção

Corpo de Áthila quando era retirado do Carro de Bombeiros no povoado Brasília (Por Prefeitino)

Com o aeroporto Santa Maria, em Aracaju, tomado por amigos, parentes e curiosos, o corpo do jogador Athila Paixão, de 14 anos, uma das vítimas fatais do incêndio ocorrido na sexta-feira (08), no Centro de Treinamento do Flamengo, desembarcou em Aracaju, por volta das 16 horas deste domingo (10) e foi transportado para o povoado Brasília.

O corpo de Athila chegou ao povoado Brasília exatamente às 19:30 horas e será velado por toda a noite na quadra polivalente do povoado. O seu sepultamento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira (11), no cemitério da localidade Brasília.

O carro fúnebre que transportou o corpo de Athila Paixão ao povoado Brasília passou por Itaporanga D’Ájuda e parou no povoado Estancinha, já em Lagarto, onde o esperava um caminhão do Corpo de Bombeiros do município, que o levou no alto e passou pelos povoados de Carrapicho, Genipapo para chegar no Brasília. Por onde o corpo passou a população estava nas ruas e demonstrou comoção.

Em frente ao carro do Corpo de Bombeiro centenas de motos faziam buzinaço, dezenas de carros acompanham o translado e milhares de pessoas vestiam a camisa do Flamengo, gritavam pelo nome de Athila, cantavam o hino do clube e choravam.

Reconhecimento – Segundo informações do G-1, em O Globo, os Os familiares do atleta fizeram o reconhecimento do corpo. No sábado (9), a assessoria de imprensa do Clube de Regatas do Flamengo informou que o presidente do clube, Luiz Rodolfo Landim Machado, esteve com os familiares das vítimas do incêndio e que está dando toda a assistência necessária.
Athila tinha 14 anos, era filho único, atuava como atacante e no dia 11 de março completaria 15 anos. O adolescente começou treinando na escolinha ‘Geração Futuro’, na cidade de Lagarto e viajou para o Rio de Janeiro para realizar testes no Flamengo no dia 28 de março de 2018.
No dia 9 de abril, ele recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes e ficou no clube carioca. O jovem atacante jogou a Copa Zico, em 2018, e se destacou pelos 3 gols que marcou na partida.
Conversa – O pai do atleta disse que foi informado da morte do filho por uma assistente social do Clube de Regatas do Flamengo. Em sua última conversa com o filho, na noite de quinta-feira, Athila disse que estava bem e que nesta sexta-feira iria treinar no Maracanã.

A última vez que pai e filhos estiveram juntos foi no domingo (3), quando o jovem deixou o estado após alguns dias de férias com a família. “Não caiu a ficha. Quando me despedi dele [no aeroporto, em Aracaju], ainda falei que se ele quisesse ficar não tinha problema, mas respondeu que era o sonho. Era tudo que ele queria”, relatou emocionado.