Aracaju, 29 de março de 2024

Associação Sergipana de Kart é contemplada com a implantação da Escola Brasileira de Kart

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A implantação da escola em Sergipe só foi possível em virtude da parceria entre a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), que doou através de termo de comodato cinco novos karts e equipamentos para a sua implantação, disse Kennedy Fonseca, presidente da FSA.

Além dos karts, foi doado também todos os equipamentos como macacão, capacete, luvas, camisas, protetor de pescoço, cones e manual de segurança.

“A escolinha vai atender crianças de 06 a 10 anos e os treinos acontecerão sempre em turnos que sejam menos cansativos para os meninos”, disse Alberto Aragão, presidente da Associação Sergipana de Kart, que agradeceu a parceria.

“Representa uma evolução muito grande para a ASK, por dar a base do Kart para essas crianças que movimentam a categoria estimulando para que amanhã sejam os nossos futuros pilotos”, disse Roberto Melará, ex-presidente da FSK.

A entrega foi feita pelo presidente da FSA, Kennedy Fonseca. “Recebemos essa doação da Confederação Brasileira de Automobilismo e fizemos a doação para a Associação Sergipana”, disse.

– A doação desses equipamentos não teve nenhum custo para a Associação, e o objetivo maior é incentivar o incremento desse esporte junto as crianças e jovens para que o kart seja mais pungente a cada dia”, finalizou Fonseca, agradecendo ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Waldner de Oliveira e o presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno.

Ascom/FSA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também