19/02/19 - 15:26:17

Verão 90- Segredo de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é descoberto e Vanessa vira o jogo. A vigarista conhece Janaína e fica sabendo que Rojê nunca existiu

A mentira de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) de que é um homem rico está prestes a acabar em Verão 90. E quem vai descobrir a farsa do Rojê Guerreiro, como ele se apresenta, será Vanessa (Camila Queiroz). Depois que Tobé (Bernardo Marinho) e Candé (Kayky Brito) fizeram a cabeça dele contra a alpinista social, o ex-patotinha terminou o namoro que tinha com ela. A jovem foi humilhada pelo trio, mas sua vingança está mais perto do que nunca…

Depois de ser expulsa da mansão de “Rojê”, Vanessa foi se hospedar na pensão. A mesma em que Janaína (Dira Paes) esteve, assim que chegou no Rio, à procura de Jerônimo. Por lá, a alpinista social fica sabendo da história do ex-patotinha e decide procurar por Janaína. Ela encontra a mãe do ex, que revela tudo sobre seu passado. A interesseira fica com a faca e o queijo na mão contra Jerônimo.

Ela vai até a mansão atrás do ex e não é bem recebida.

“Vanessa? Era o que faltava! Não adianta implorar, pilantra”, ele diz.

“Shiiiii… Primeiro, baixa o tom, gatinho. Ou eu vou direto daqui ter uma conversa com a senhora sua mãe, dona Janaína Guerreiro, que não tem onde cair morta, vende quentinha na rua, e vive cheia de esperança de achar o filhinho um sete um, um tal de Jerônimo. Entendeu agora, pilantra?”, ela responde.

Cínico, Jerônimo diz que Janaína é maluca, na tentativa de negar tudo, mas para encerrar o assunto Vanessa tira do bolso uma foto do Patotinha (que ela pega escondido quando visita a “sogra”). Vencido, o golpista não tem outra escolha senão ceder à chantagem e deixa a ex ficar na mansão, só que se recusa a dividir a cama com ela.

“Vai passar mesmo a noite todinha nesse sofá…? Você podia estar numa caminha quentinha… Pena que você não quer nada com a pilantra aqui, né? Boa noite…”, diz Vanessa, provocativa, antes de ir para o quarto.

Mesmo furioso, Jerônimo vai atrás dela. “Cala a boca, pilantra”, ele diz, já agarrando a chantagista. “Pilantra é você”, ela rebate, e os dois passam a noite juntos. Na manhã seguinte eles mal acordam e já recomeçam a brigar. Desconfiada, Janaína aparece na porta da casa e por sorte é Vanessa quem atende e consegue despistá-la, enquanto Jerônimo se esconde para não ser visto pela mãe. Depois que ela vai embora, ele resolve se abrir:

“Eu tava cansado daquela vida… Minha mãe com aquele pensamento de pobre, sabe? Sonho mais classe média: ser dona de restaurante em Armação do Sul! Envelhecer suando atrás de fogão… Eu não nasci pra isso. Você não sabe o que é chegar numa boate e nem precisar entrar em fila, passar na frente de todo mundo!”

Jerônimo conta a Vanessa sobre o assalto fracassado e o roubo dos dólares da dona da pensão; conta que seu objetivo é ser diretor da PopTv e por isso não pode tê-la ao seu lado.

“Tá querendo dizer que eu sou queimação, é isso?”, a moça pergunta, indignada.

“Os caras sabem que você me enrolou, Vanessa, se eu te coloco na minha casa, vou pagar de otário. E quem é que chama um otário pra trabalhar? Quando eu for indispensável, eu assumo o namoro”, ele promete.

Fonte/foto: globo.com