Aracaju, 29 de março de 2024

Valmir Monteiro teria passado mal no Presmil, com negativa do habeas corpus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
presmil

Depois que tomou conhecimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito Valmir Monteiro (PSC) passou mal no Presídio Militar (Presmil), mas já está bem. Segundo informação passada por Sandoval Notícias, parte da família do prefeito já estava no local esperando um resultado positivo do STJ, o que não aconteceu e causou um pequeno problema com Valmir.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou há pouco (por volta das 20:20 horas) desta sexta-feira (07) o habeas corpus em favor do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC). Ele vai permanecer preso no Presmil. Valmir já solicitou licença do cargo à Câmara Municipal e que deve ser apreciada pelos vereadores na quinta-feira (07). Valmir não estipula prazo de afastamento e pede que vice-prefeita Hilda Ribeiro assuma o mandato.

A alegação exposta por Valmir Monteito é de que está detido judicialmente e assim fica impossibilitado de administrar o município. Caberá a Câmara levar o assunto para ser votado no plenário da casa na primeira sessão que deve ocorrer na quinta feira, uma vez que terça-feira (05) é feriado de carnaval.

Segundo fonte bem avisada ligada ao grupo da vice-prefeita Hilda Monteiro, internamente discute-se a possibilidade dela não assumir o cargo, porque não deseja enfrentar os problemas da administração. Passado o prazo da aprovação da licença e a vice não ocupar a Prefeitura, ela pode ser cassada e o presidente da Câmara Municipal ocupará o cargo de prefeito até uma nova eleição.

(Com informações e fotos de Sandoval Notícias)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também