09/03/19 - 01:32:46

Verão 90- João é condenado a seis anos de prisão. Vanessa mente em julgamento do Crime da Joatinga. Ex-Patotinha leva a culpa por crime que não cometeu

📣📺 O alerta plantão do Crime da Joatinga está ligado e com uma notícia bombástica 💣💥: João(Rafael Vitti) será condenado por um crime não cometeu em Verão 90. Depois de ser sabotado pelo próprio irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que fez de tudo para culpá-lo pela morte de Nicole(Barbara França), ele depositou todas as suas esperanças nas mãos de Vanessa (Camila Queiroz). Mas a vigarista vai receber uma proposta de última hora que vai fazê-la mudar de ideia e deixar João na pior.

Vem que a gente te explica como tudo começou. Em uma festa da PopTV, os irmãos Guerreiro brigaram e João ficou desacordado ao cair de uma sacada. Logo em seguida, Jerônimo descobriu que o mesmo aconteceu com Nicole depois de um desentendimento com Quinzinho(Caio Paduan). Para incriminá-lo, ele colocou o irmão ao lado do corpo da jovem e pediu para Vanessa, seu affair, dizer a polícia que o viu empurrar a VJ.

Mesmo sendo acusado por todos, o namorado de Manuzita (Isabelle Drummond) faz de tudo para provar a sua inocência. Ele até chega a mexer com a consciência de Vanessa ao pedir ajuda. Mas antes do julgamento, a mãe de Quinzinho, Mercedes (Totia Meireles), aparece no quarto de hotel dela e oferece uma vida que faz os olhos da gata brilharem:

“Uma passagem para Londres em seu nome. Além da passagem, alugamos um apartamento para você lá. Você vai receber uma mesada por um tempo. Faz um curso de modelo, atriz… Ou você prefere declarar guerra aos Ferreira Lima?”.

E aí, gente?

Pensando em se dar bem a qualquer custo, Vanessa continua afirmando que João é o culpado pelo crime diante do Juiz. O apresentador da PopTV fica desolado e se descontrola, precisando ser contido pela a sua advogada. E se vocês pensam que para por aí, estão muito enganados porque os momentos de tensão estão só começando. Depois de ser acusado injustamente, o promotor do caso ainda larga mais uma bomba:

“No seu depoimento para a promotoria, a senhorita relata que, anteontem, recebeu uma visita inesperada. Quem foi procurá-la, senhorita Vanessa?”

Sem pensar duas vezes, Vanessa dedura João e piora ainda mais a situação dele. Depois é a vez de Herculano (Humberto Martins) e Janaína (Dira Paes) darem seu depoimentos. Eles até tentam ajudá-lo, mas, sem chances de provar a sua inocência, o ex-astro mirim recebe um duro golpe:

“Os jurados decidiram, de acordo com as provas apresentadas, condenar o réu João Guerreiro pelo homicídio simples de Nicole Ferraz. Sentencio o réu a cumprir pena de seis anos de reclusão em regime fechado”, decreta o juiz.

O desespero toma conta do tribunal, mas tem uma pessoa que gosta bastante do que vê: Jerônimo. Ele sai triunfante do local e segue para a sua suíte no hotel enquanto o irmão é encaminhado para o presídio.

Fonte/foto: globo.com